Campeã olímpica no Rio, velocista norte-americana morre aos 32 anos
Causa da morte de Tori Bowie, três vezes medalhista olímpica e três vezes medalhista mundial, não foi confirmada
Campeã olímpica no Rio de Janeiro, em 2016, a velocista norte-americana Tori Bowie morreu aos 32 anos. O falecimento da atleta foi anunciado, nesta quarta-feira, pela agência que representa a atleta, a "Icon Management Inc.", mas a causa da morte não foi confirmada.
- Estamos devastados em compartilhar a triste notícia de que Tori Bowie faleceu. Perdemos uma cliente, querida amiga, filha e irmã. Tori era uma campeã... um farol de luz que brilhava tanto! Estamos realmente com o coração partido e nossas orações estão com a família e amigos - escreveu a agência nas redes sociais.
+ Forbes divulga lista com atletas mais bem pagos do mundo; veja o top-10
As Olímpiadas Rio-2016 foram o grande momento da carreira de Bowie. A atleta conquistou uma medalha de ouro nos 4x100m, uma prata nos 100m e um bronze nos 200m. No ano seguinte, ela manteve o alto nível e venceu dois ouros no Mundial de Londres: um nos 100m e outro nos 4x100m.
Nascida na região rural de Mississippi, Bowie começou a se destacar no atletismo universitário nas provas de salto em distância, mas fez a transição para as disputas de velocidade em 2014. Já em 2015, ela conquistou a primeira medalha mundial, um bronze em Pequim, e se colocou como um dos grandes nomes do atletismo mundial.
“We’re devasted to share the very sad news that Tori Bowie has passed away. We’ve lost a client, dear friend, daughter and sister. Tori was a champion…a beacon of light that shined so bright! We’re truly heartbroken and our prayers are with the family and friends. pic.twitter.com/ES83SjM7u4
— Icon Management Inc. (@iconmanagement) May 3, 2023