Ex-jogador campeão da Libertadores pelo Vasco em 1998, Luizão revelou não ter sido pago pelo clube naquele ano. Durante o podcast "Benja Me Mucho", o ex-atacante afirmou que Eurico Miranda, presidente do clube na época, não teria pago o Deportivo La Coruña, equipe que o atleta jogava antes de chegar ao Cruz-Maltino.
- Tinha aquele banco (Nations Bank) que patrocinava o Vasco, mas eu fui o único que fiquei sem receber. Eu recebia só 30% do meu salário, o Eurico não me pagou durante 10 meses. Até hoje eu não recebi. Meu contrato de imagem não estava assinado, acreditei no meu empresário, me ferrei, perdi uma grana do caramba - começou Luizão.
+ Ex-mulher de Edmundo denuncia sumiço de filho e dispara contra o pai: 'Não vou passar mais pano'
- Eu cobrei o Eurico, peitei ele. Ele me mandou embora, peguei minhas coisas e fui embora. Ele me comprou do La Coruña, não pagou nem a mim, nem ao clube. Eu quis ir embora antes da final do Mundial, mas ele prometeu que ia pagar e não pagou. Fiquei com mágoa do Eurico, fiquei 10 meses sem receber, fui eleito o melhor jogador do ano - completou.
+ Filho de Edmundo explica desaparecimento após desabafo da mãe nas redes sociais
Luizão chegou ao Vasco no início de 1998 e conquistou, além da Libertadores, o Campeonato Carioca daquele ano. O ex-atacante também somou passagens por Guarani, Palmeiras, Vasco, Corinthians, Grêmio, Botafogo, São Paulo, Santos e Flamengo. O jogador também fez parte da Seleção Brasileira campeã do mundo em 2002.