Campeão da Superliga, Wallace diz que se arrepende de postagem: ‘Cometi um erro’
Afastado desde o final de janeiro, oposto do Cruzeiro retornou às quadras na final do campeonato e marcou o ponto do título
- Matéria
- Mais Notícias
Afastado para cumprir punição do Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB), o oposto Wallace retornou às quadras neste domingo e marcou o ponto do título do Sada Cruzeiro na Superliga de vôlei. Nesta segunda-feira, o atleta utilizou o seu perfil nas redes sociais para mostrar o arrependimento pela postagem incitando violência contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e agradecer às pessoas que o ajudaram durante os últimos meses.
- Cometi um erro, um erro fora de quadra, do qual me desculpei, me arrependi. Não desejo que nenhum atleta passe por isso. Foi difícil, mas recebi ajuda principalmente da minha família, do Cruzeiro, que em todo momento entendeu minha falha e ainda sim ficou ao meu lado, e, por fim, dos amigos - escreveu.
Relacionadas
+ Luxemburgo negocia com Corinthians: lembre como foram as passagens do técnico pelo clube
Wallace pôde atuar na final da Superliga após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) conceder uma liminar liberando-o da suspensão. No entanto, o CECOB emitiu uma nota afirmando que mantinha a punição ao jogador, que previa o afastamento do esporte por 90 dias e começou a ser contabilizada no dia 3 de fevereiro. O Cruzeiro relutou, mas decidiu relacionar o oposto na decisão de domingo.
Em quadra, o Cruzeiro venceu o Minas de forma dominante por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/19 e 25/20) e conquistou o octacampeonato da Superliga masculina de vôlei. Com uma cortada na diagonal, sua especialidade, Wallace marcou o ponto de encerramento do terceiro set, seu único na partida.
RELEMBRE O CASO
Em janeiro deste ano, Wallace fez uma enquete em seu perfil no Instagram perguntando aos seguidores se dariam um tiro na cara do Presidente da República. O atleta foi afastado pelo Cruzeiro e, no dia 3 fevereiro, punido de forma unânime pelo CECOB. A decisão definiu que, além de ficar 90 dias sem atuar em competições oficiais, o atleta não poderia defender a Seleção Brasileira durante um ano.
Leia abaixo o pronunciamento de Wallace na íntegra.
"Pessoal, antes de agradecer, queria falar para todos que me acompanham, sobre tudo que aconteceu comigo nesta 'meia temporada'.
Cometi um erro, UM erro fora de quadra, do qual me desculpei, me arrependi. Não desejo que nenhum atleta passe por isso. Foi difícil, mas recebi ajuda principalmente da minha família, do Cruzeiro, que em todo momento entendeu minha falha e ainda sim ficou ao meu lado, e por fim dos amigos. Ah! Quantos amigos consegui ver, hein? Desta vez os VERDADEIROS, que por sua vez foram poucos, e estes poucos foram sinceros e deram muita força pra mim.
Não quero citar nomes, pois seria injusto acabar esquecendo alguém para agradecer o apoio, mas sim MUITO OBRIGADO a todos que me ajudaram e me apoiaram.
Ao meu advogado, que fez um excelente trabalho durante todo o processo, sempre jogando dentro das 4 linhas, me mantendo sempre tranquilo e me passando segurança.
Sr Vittorio Medioli, Flávio, Filipe e Gege, pessoas que eu conheço há pelo menos 15 anos, me deram todo suporte, me ajudaram da maneira que podiam e a ajuda e vocês foi essencial para mim.
E, por fim, parabéns, 'rapaziada'! Fizeram uma baita temporada. Esse time que não se cansa de vencer, de conquistar títulos... Para mim, é um prazer enorme estar ao lado de pessoas sensacionais como vocês.
Obrigado por tudo, família Sada Cruzeiro!"
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias