menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Campeão do Bellator posta vídeo sobre guerra na Ucrânia e diz: ‘Não estão nos salvando’

Yaroslav Amosov optou por ficar na Ucrânia e demonstrou boas expectativas na vitória de seu país no conflito armado contra a Rússia

Yaroslav Amosov
imagem cameraO atleta de 28 anos é o 5º no ranking pound-for-pound masculino do Bellator - (Foto: Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/03/2022
15:55
Atualizado em 15/03/2022
16:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de anunciar que permaneceria na Ucrânia para defender seu país, o lutador Yaroslav Amosov, atual campeão do peso meio-médio do Bellator, comunicou aos seus seguidores sobre o seu estado atual e a guerra contra a invasão da Rússia ao país. Num vídeo postado nas redes sociais, o ucraniano fala com seu público enquanto sons de tiros e bombas ecoam no fundo.

Há cerca de duas semanas, o campeão dos meio-médios (até 77 kg) do Bellator e invicto no MMA profissional com 26 vitórias, Yaroslav Amosov, comunicou que ficará na Ucrânia para ajudar a defender o país contra a invasão militar russa.

Através do seu Instagram, o atleta ucraniano falou sobre o atual momento:

- Queria dizer - bem, queria repetir - que muitas pessoas falaram desta operação especial. "Vocês (russos) não estão nos salvando. Nós estamos nos defendendo. Tropas russas entraram no nosso território e eles falam que estão nos salvando? É muito interessante para mim, quem vocês salvaram nesta casa? E isto é só uma parte disso. Eles bombardeiam orfanatos e casas comuns. Atiram em civis. Coisas terríveis estão acontecendo. Não entendo as pessoas que não acreditam no que está acontecendo no nosso país, assistem às suas TVs e acham que está tudo OK aqui. Eles acreditam que vocês (russos) estão nos salvando. Vocês não estão nos salvando. Não sei como o povo da Ucrânia vai perdoar a Rússia pelo que fizeram ao nosso país. E ainda está longe de terminar - desabafou o lutador.

Amosov demostrou muita fé na vitória contra a Rússia e orgulho de seu país:

- Muitas pessoas estão morrendo. Não sei como podem dizer a uma pessoa que vive na Ucrânia o que está acontecendo aqui. Eu vejo com meus próprios olhos, posso ouvir - bem, acho que vocês podem ouvir também. Nosso país vai se defender, nosso país vai vencer. Nosso povo é unido e nosso país é o melhor do mundo - concluiu o lutador.

Yaroslav Amosov tem sua primeira defesa de cinturão no Bellator marcada para o dia 13 de maio, em Londres, contra Michael Page. Até o momento, a luta não foi cancelada ou adiada.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias