Barrado do time titular nos últimos dois jogos e eliminado nas quartas de final, Cristiano Ronaldo teve uma Copa do Mundo para esquecer. Em entrevista ao jornal "Bild", o ex-jogador Lothar Matthäus, campeão mundial em 1990, detonou a participação do craque português no torneio do Qatar.
- Com o seu ego, Ronaldo prejudicou a equipe e a si mesmo. Não há dúvidas de que ele foi um grande jogador e um finalizador do máximo nível. Mas, agora, ele prejudicou o seu legado. É difícil para mim pensar que ele pode encontrar um lugar em um time. De alguma forma, Ronaldo me faz sentir pena dele. Foi o maior fracasso do Mundial, muito ao contrário do Messi - disparou.
+ A comemoração dos “hermanos”: veja imagens da festa da torcida na Argentina
Cristiano Ronaldo ainda não sabe onde irá jogar quando a bola voltar a rolar nos gramados ao redor do mundo. O português já anunciou que não permanecerá no Manchester United e negou rumores de que reforçaria o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Lothar Matthäus foi um dos grandes jogadores da história das Copas. Ele mantinha a marca de atleta que disputou mais jogos no torneio, mas foi ultrapassado por Messi no último domingo.