Campeão mundial de esqui halfpipe, o norte-americano Kyle Smaine, de 31 anos, morreu no último domingo. O atleta foi soterrado por uma avalanche no Japão, no monte Hakuba Norikura e teve morte confirmada pela família.
Grant Gunderson, fotógrafo que fazia parte do grupo, afirmou, através das redes sociais, que a avalanche foi provocada por um outro esquiador, na parte superior do monte. Kyle estava acompanhado por outros dois esquiadores, tendo apenas um, identificado como Adam, sobrevivido.
+ Rômulo Mendonça substitui Tiago Leifert e será a principal voz da Copa do Brasil no streaming
- Adam, Kyle e o outro esquiador tentaram correr. Adam foi enterrado a 1,5 metro de profundidade por 25 minutos e está ileso. Isso é um milagre. O esquiador enterrado ao lado dele morreu de ferimentos internos. Kyle foi lançado 50 metros pela rajada de ar, enterrado e morto - escreveu Grant.
+ Acidente envolvendo time de Duque de Caxias: há feridos em estado grave
O fotógrafo ainda disse que um grupo de cinco médicos e dois guias de montanha resgataram Kyle e 'fizeram de tudo para salvá-lo'. Smaine venceu o Mundial de Esqui Freestyle e Snowboard de 2015 e se aposentou das competições internacionais em 2018.