Campello comete gafe e erra ano de um dos títulos brasileiros do Vasco
Presidente do Vasco destacou as oito estrelas da camisa do Vasco ao prefeito do Rio, mas se confundiu ao citar o ano de uma das conquistas
O presidente do Vasco, Alexandre Campello, destacou as conquistas do Vasco expostas na camisa do clube através das oito estrelas, ao prefeito do Rio, Marcelo Crivella, durante o evento de cessão de um terreno para a construção do novo CT do clube. No entanto, o mandatário se confundiu em uma das conquistas e afirmou que o Vasco foi campeão brasileiro em 1998, sendo que o tricampeonato foi conquistado em 1997.
- Queria dizer para o prefeito que essas oito estrelas que aqui estão, elas representam os quatro títulos brasileiros: 74, 89, 98 e 2000. O Campeonato Mercosul de 2000, a conquista do Sul-Americano de 48, da Libertadores de 98 e do Campeonato Terra e Mar de 1945 (campeão estadual invicto de futebol e remo), quando o Vasco fez barba, cabelo e bigode, como se costuma dizer.
Na manhã desta quinta-feira, a Prefeitura do Rio assinou o contrato de cessão de um terreno ao Vasco em Jacarepaguá. A previsão é de que, inicialmente, R$ 5 milhões a R$ 10 milhões sejam captados junto a iniciativa privada para as obras. O clube deseja ter o time principal no local, de cerca de 75 mil m² até o fim do primeiro semestre de 2020.
Estiveram presentes no Palácio da Cidade, no bairro de Botafogo, o presidente do Cruz-Maltino, Alexandre Campello, dirigentes do clube, Leandro Castan e Ramon, representando os jogadores, o prefeito Marcelo Crivella, o vereador Alexandre Izquierdo (DEM), e apoiadores.