menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Campeonato Carioca fecha parceria com o TikTok

Em ação histórica, competição terá jogo transmitido pela plataforma neste domingo, dia 25, válido pela rodada decisiva da Taça Guanabara

Tik Tok Cariocão 2021
imagem cameraTikTok estreará pela primeira vez em um estadual (Mailson Santana/FFC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (Rj)
Dia 23/04/2021
21:42
Atualizado em 23/04/2021
22:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta sexta-feira, o Campeonato Carioca alcançou um marco histórico para o modelo de transmissão no Brasil. Assim como na Copa do Nordeste, o Cariocão 2021 contará, pela primeira vez na história dos estaduais, com uma partida transmitida pelo TikTok. No próximo domingo, no confronto válido pela última rodada da Taça Guanabara, Fluminense e Madureira será transmitido pela plataforma a partir das 10h35 com bola rolando às 11h05, no Maracanã.
+ Confira a classificação do Campeonato Carioca

Com a novidade, o Cariocão expande ainda mais seus conteúdos, alinhado com o propósito de se tornar uma plataforma ampla e inclusiva de comunicação com os torcedores. Os acordos de direitos de transmissão da competição são conduzidos pela agência Sportsview, parceira da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a Ferj. A operação com o TikTok também contou com a participação da Mowa Sports.

A transmissão da partida reforçará o engajamento do perfil do Carioca no TikTok, que já possui mais de um milhão de visualizações. O acordo permitirá ampliar ainda mais o público da competição.

- O futebol carioca deu mais um grande passo. Quebrar paradigmas tem sido a nossa missão neste campeonato. Essa nova cara do produto traz uma dinâmica muito interessante, estamos falando com todo tipo de público, no Brasil e no mundo. Quem ganha é o futebol", comemora Leonardo Ferraz, diretor de marketing da Ferj.

- O acordo com o TikTok é uma grande conquista para o Cariocão. Desde o início identificamos a necessidade de reaproximação com o público jovem, uma importante parcela de consumidores que o futebol está perdendo para outras formas de entretenimento. Assim, desenvolvemos uma série de ações para conectar o Cariocão com esse jovem, e a parceria com o TikTok será fundamental para atingirmos esse objetivo - analisa Fernando Ferreira, sócio da Sportsview.

A transmissão no TikTok terá conteúdos pré e pós-jogo, com informações estatísticas, comentários e entrevistas.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias