Campeonato Carioca fecha parceria com o TikTok
Em ação histórica, competição terá jogo transmitido pela plataforma neste domingo, dia 25, válido pela rodada decisiva da Taça Guanabara
Nesta sexta-feira, o Campeonato Carioca alcançou um marco histórico para o modelo de transmissão no Brasil. Assim como na Copa do Nordeste, o Cariocão 2021 contará, pela primeira vez na história dos estaduais, com uma partida transmitida pelo TikTok. No próximo domingo, no confronto válido pela última rodada da Taça Guanabara, Fluminense e Madureira será transmitido pela plataforma a partir das 10h35 com bola rolando às 11h05, no Maracanã.
+ Confira a classificação do Campeonato Carioca
Com a novidade, o Cariocão expande ainda mais seus conteúdos, alinhado com o propósito de se tornar uma plataforma ampla e inclusiva de comunicação com os torcedores. Os acordos de direitos de transmissão da competição são conduzidos pela agência Sportsview, parceira da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a Ferj. A operação com o TikTok também contou com a participação da Mowa Sports.
A transmissão da partida reforçará o engajamento do perfil do Carioca no TikTok, que já possui mais de um milhão de visualizações. O acordo permitirá ampliar ainda mais o público da competição.
- O futebol carioca deu mais um grande passo. Quebrar paradigmas tem sido a nossa missão neste campeonato. Essa nova cara do produto traz uma dinâmica muito interessante, estamos falando com todo tipo de público, no Brasil e no mundo. Quem ganha é o futebol", comemora Leonardo Ferraz, diretor de marketing da Ferj.
- O acordo com o TikTok é uma grande conquista para o Cariocão. Desde o início identificamos a necessidade de reaproximação com o público jovem, uma importante parcela de consumidores que o futebol está perdendo para outras formas de entretenimento. Assim, desenvolvemos uma série de ações para conectar o Cariocão com esse jovem, e a parceria com o TikTok será fundamental para atingirmos esse objetivo - analisa Fernando Ferreira, sócio da Sportsview.
A transmissão no TikTok terá conteúdos pré e pós-jogo, com informações estatísticas, comentários e entrevistas.