Capitã da seleção do Afeganistão faz apelo à FIFA: ‘Eu sei que eles virão atrás de mim’
Avanço do grupo extremista Talibã coloca em risco vida de milhares de afegãos
- Matéria
- Mais Notícias
Diante do avanço do grupo extremista Talibã, Shabnam Mobarez, capitã da seleção feminina do Afeganistão, fez um apelo à FIFA para que suas companheiras sejam resgatadas do país. O pedido foi publicado no Twitter na última quinta-feira (19). Vale frisar que entre 1996 e 2001, o Talibã proibiu que mulheres afegãs trabalhassem e estudassem.
+ Veja a posição do seu time no Brasileirão
Relacionadas
A jogadora de 26 anos, que mora nos Estados Unidos, cobrou uma atitude da entidade máxima do futebol.
- Precisamos agir para salvar minhas colegas de time. Elas são minhas irmãs - escreveu.
Shabnam Mobarez ainda citou o desespero de uma companheira de time que temia por uma possível perseguição do grupo terrorista.
- Eu sei que eles virão atrás de mim logo, você pode me ajudar? - pediu.
“ are you okay”
— Shabnam Mobarez (@shabnammobarez) August 19, 2021
My teammate in Afghanistan “No I am not - I know they will come for me soon, can you help me?” @FIFAcom how should I answer the question? We must act to save my teammates. They are my sisters? 💔
A maneira como o Talibã voltou a tomar o poder no Afeganistão rendeu um novo episódio no qual o grupo extremista trouxe impactos para o esporte no país. O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) desclassificou os dois atletas que iriam disputar os Jogos Paralímpicos de Tóquio devido ao caos que tomou conta do aeroporto de Cabul durante uma tentativa de fuga em massa que deixou mortos e feridos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias