Capitão da equipe dos "Javalis Selvagens", Duangpetch Promthep, um dos 12 meninos resgatados de uma caverna inundada na Tailândia em 2018, morreu no Reino Unido devido a uma lesão na cabeça, segundo a imprensa britânica.
Promthep participava de uma academia de futebol na escola que frequentava no país europeu e foi encontrado desacordado em seu quarto na semana passada, de acordo com a rede britânica BBC. Ele chegou a ser levado a um hospital local mas morreu dias depois.
Ainda de acordo com a reportagem, a polícia de Leicester, onde ele vivia atualmente, informou que a morte não está sendo tratada como suspeita. A causa, no entanto, ainda não foi informada oficialmente. Duangpetch Promthep tinha 17 anos e estudava na Brooke House College Football Academy, em Leicester, desde o final de 2022.
+ Os Javalis Selvagens: as histórias dos garotos que saíram da caverna
Duangpetch Promthep, ou "Dom", como era conhecido pelos colegas de time, era o capitão do time tailandês de futebol Wild Boars (Os Javalis Selvagens), que ficou preso junto com o treinador por duas semanas em uma caverna durante uma excursão à província de Chiang Rai. A história teve repercussão em todo o mundo e acabou sendo reproduzida em livros e filmes.