Federação Turca de Vôlei anuncia morte de quatro atletas em terremoto
Jogadoras do Hatay estavam hospedadas em prédio que desabou durante abalo sísmico
A Federação Turca de Voleibol anunciou, nesta quarta-feira, o falecimento de quatro atletas do time feminino do Hatay. A tensão sobre a busca das jogadoras se iniciou após o prédio no qual a delegação estava hospedada desabar durante terremoto de 7,9 na escala Richter. No entanto, a entidade confirmou a morte da levantadora Gozde Ozturk, das ponteiras Dilek Mucuk e Ahsen Bas, e da central Irem Kurtoglu.
Ao todo, de acordo com as autoridades da Turquia e da Síria, países abalados pelo fenômeno, mais de 40 mil pessoas perderam as suas vidas na tragédia. A busca por desaparecidos segue nas cidades que sofreram com os tremores.
+ Thomaz Bellucci destaca nova geração de tenistas brasileiros: 'Responsabilidade grande'
Os moradores da cidade de Hatay reclamaram muito da demora das autoridades para iniciar a busca por desaparecidos com os equipamentos necessários. O próprio governo da Turquia admitiu que teve dificuldades para organizar as equipes de salvamento.
Poucos dias após a tragédia, a Federação Turca de Vôlei tem utilizado as suas redes sociais para anunciar a perda de diferentes personalidades do esporte e familiares de atletas, treinadores e árbitros. A instituição também divulga ações para ajudar a população do país, como a organização para doação de alimentos e roupas, além de outras formas de assistência e ajuda na busca pelos desaparecidos.