Ex-capitão da seleção da Rússia é condenado na Justiça após socar e chutar árbitro; vídeo
Caso envolvendo Roman Shirokov, de 39 anos, aconteceu em uma partida para veteranos e juiz precisou ficar internado por três semanas
O ex-jogador e capitão da seleção da Rússia, Roman Shirokov, de 39 anos, foi condenado pela Justiça russa a cumprir 100 horas de serviço comunitário e a pagar uma multa de 1.100 euros (cerca de R$ 7 mil) por ter agredido um árbitro durante uma partida para veteranos em agosto deste ano.
A pena pode ser considerada leve, pois o ex-atleta poderia receber uma pena de até dois anos de prisão. No vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ver Roman desferindo um soco contra o árbitro que cai no chão. Em seguida, ele ainda chuta o juiz antes de ser afastado por colegas de time e adversários.
Relatos da internet apontam que o motivo da agressão teria sido o fato do árbitro, que ficou três semanas internados para o tratamento provocado pela agressão, ter se negado a marcar um pênalti a favor do time de Roman.
Veja o vídeo:
Roman Shirokov, ex-jogador da seleção russa, CSKA e Zenit, surtando durante uma peladinha e agredindo o árbitro por não ter marcado um pênalti. pic.twitter.com/8jsHSdB1m0
— BMFC (@brasilmundialfc) December 27, 2020