Cara de Sapato cita ‘dias difíceis’ após expulsão no BBB e revela nova carreira
Lutador deixou o reality show há duas semanas por violar regras do programa
A expulsão do lutador Antônio "Cara de Sapato" do Big Brother Brasil 23 completa duas semanas nesta quinta-feira. Em conversa com o LANCE!, o atleta falou sobre os primeiros dias após expulsão, o inquérito da Polícia Civil e também comentou sobre a "nova carreira" como influenciador nas redes sociais.
- Foi uma semana difícil, passei esses dias tentando entender tudo e rever muitas coisas da minha vida. Mas graças a Deus está tudo bem e estou recebendo muito o carinho do público aqui fora. Fiquei muito surpreso (com a expulsão), eu só consegui entender tudo realmente quando eu saí e pude rever toda aquela situação - explicou Sapato.
Cara de Sapato deixou o BBB por violar as regras do programa, no dia 16 de março, em caso envolvendo a mexicana Dania Mendéz. Na mesma semana, a Polícia Civil do Rio abriu investigação sobre importunação sexual contra o lutador. O atleta, que já prestou depoimento no caso, alegou ter ficado constrangido.
- Me senti muito mal em saber que uma atitude minha gerou todo esse constrangimento e me levou a essa situação que jamais imaginei viver. Diante de tanto aprendizado, estou tentando tirar o melhor para mim de toda a situação, e estou me dedicando a propagar toda essa reflexão para que isso se torne algo positivo para mim e para toda a sociedade - citou o lutador.
+ Globo toma decisão sobre prêmios conquistados por Cara de Sapato no BBB
Antes de ser anunciado como participante do BBB, Cara de Sapato tinha pouco mais de 150 mil seguidores no Instagram. Hoje, o número é de 2,2 milhões. O lutador admitiu que pretende investir na carreira como influenciador e tem postado algumas fotos, vídeos e stories nos últimos dias.
- Com certeza (vou investir na carreira como influenciador). Com a visibilidade que ganhei com o reality, quero trazer para as pessoas um pouco mais sobre as lutas e o esporte, além de abordar outros temas que sejam relevantes para o meu público e para a sociedade - revelou o atleta.
+ Expulso do BBB 23, Cara de Sapato volta aos treinos: 'Quero lutar logo'
Cara de Sapato começou a carreira no MMA no início da última década e foi lutador do UFC nos últimos anos até ser dispensado, em 2021. Em 2014, ele participou e venceu o "The Ultimate Fighter Brasil", reality de lutadores, transmitido pela Globo. Atualmente, o atleta de 33 anos atua na "Professional Fighters League".
- No momento estou muito feliz no PFL, é uma organização que me abraçou e me deu uma projeção imensa, estou muito feliz de lutar por eles. E como lutador, vou me dedicar aos treinos agora, voltar a minha forma, foram muitos dias lá dentro que não pude treinar direito. E antes disso, passei por uma cirurgia no joelho, então já não estava treinando 100%, estava me dedicando muito a minha recuperação. Agora é focar no treinamento, me dedicar a isso, e fazer uma luta ainda esse ano, porque estou com muita saudade de competir - analisou Sapato.
+ Lutador brasileiro ironiza Cara de Sapato após expulsão: 'Demitido do UFC e do BBB'
No MMA, Cara de Sapato soma rivalidade com o mineiro Paulo Borrachinha. Dentro do reality, o paraibano chegou a citar um atrito com o lutador do peso-médio. Após a expulsão do brother há duas semanas, Borrachinha não perdeu a oportunidade e alfinetou o rival com a frase "Demitido do UFC e do BBB". Sapato alegou não ter visto o comentário e revelou que já convocou o companheiro de profissão para uma luta, mas o mesmo não aceitou.
- Eu não vi essa provocação, ele é um cara que gosta de provocar, mas eu não vi. Quando nós dois éramos do UFC, eu mostrei o tempo todo interesse em fazer essa luta, mas ele não aceitava. Essa luta não é algo que eu pense, mas também se acontecesse, com certeza seria um grande espetáculo - comentou Sapato.