Carlos Eduardo Lino, sobre acerto entre Lucas Lima e Fortaleza: ‘Pode ter sido um gasto em vão’
Meia de 31 anos perdeu espaço no Palmeiras e não atua há quase três meses
Anunciado oficialmente como novo jogador do Fortaleza, Lucas Lima divide opiniões dentro do futebol. Depois de surgir como revelação do Santos, entre 2014 e 2017, o meia de 31 anos nunca foi unanimidade no Palmeiras, seu ex-clube. Para o comentarista Carlos Eduardo Lino, do SporTV, o acerto com o jogador foi um 'gasto em vão' do tricolor de aço.
+ Veja a posição do seu time no Brasileirão
Recentemente, o flagrante do camisa 20 em uma festa clandestina abalou seu futuro dentro do clube paulista. Punido pela diretoria alviverde, Lucas Lima perdeu espaço e não atua há quase três meses.
Segundo Lino, as características do meia não são compatíveis com a intensidade imposta pelo Fortaleza do argentino Juan Pablo Vojvoda.
- Acho uma contratação destoante. Ou pelo menos diferente. Pode ser uma peça para mudar o ritmo da equipe, mas quem vai ter que se adaptar é o Lucas Lima. Ele não se parece nada com essa equipe do Fortaleza. Você imagina o Fortaleza com intensidade, pegada, movimentação o tempo inteiro, mas não lembra do Lucas Lima. Não diria que é um erro de avaliação, é uma tentativa de ter no elenco um jogador "diferente". Mas pode ter sido um gasto em vão - disse no 'Seleção SporTV' desta quinta.
- Não sei se ele combina com esse time do Fortaleza. Tomara que ele se adapte, porque o time não precisa daquele Lucas Lima que temos visto - completou.
A opinião também foi sustentada por Cléber Machado e Roger Flores, que nesta semana foi repreendido pelo Grupo Globo após comentário sobre mal-estar entre Flamengo e Pedro. Os comentaristas acreditam que é a chance de Lucas Lima "dar a volta por cima" no futebol. Além disso, apontaram que o ex-Palmeiras pode ser peça útil na engrenagem tricolor para o restante da temporada.