Carnaval 2022: saiba como foi o desfile da Estácio de Sá em homenagem ao Flamengo
Uma camisa estilizada que sobrevoou os integrantes da escola, os famosos sósias, torcedores conhecidos e jogadores históricos do Flamengo marcaram o desfile da escola
A Estácio de Sá foi a terceira escola de samba a desfilar na Sapucaí, na noite da última quinta-feira, pela Série Ouro, que é o grupo de acesso do carnaval do Rio de Janeiro. Com uma reedição do samba-enredo de 1995 em homenagem ao Flamengo, a Estácio animou a Nação, que entoou os gritos de "Mengo! Mengo! Mengo!", costumeiramente cantados no Maracanã.
> Folia e curtição: relembre momentos marcantes de atletas no Carnaval
Uma das atrações dos desfiles foi uma camisa estilizada do Fla. Isso porque, com a ajuda de um drone, ela sobrevoou os integrantes da Estácio. Assim, o voo fez a festa dos foliões na Sapucaí.
Além disso, a escola de samba também trouxe ídolos e jogadores marcantes para o desfile. Na foto de capa desta matéria, o carro alegórico que trouxe Athirson e Nelio. Já o carro alegórico da foto abaixo trouxe Adílio, que aparece em destaque. Inicialmente, a ideia era trazer Zico, mas ele não pôde comparecer por questões médicas.
A torcida também foi representada no desfile da Estácio de Sá. Além dos famosos sósias, outros conhecidos também marcaram presença, como o Chapolin e o Anjinho.
Ainda cabe destacar que a festa da Estácio contou com a presença do cantor e compositor Xande de Pilares, torcedor declarado do Flamengo. Ao lado dele, é possível ver Jack Maia, rainha de bateria da escola, que estava vestida em homenagem à taça do Mundial de 1981.