Cartão para Soteldo foi justo? Veja opiniões de especialistas de arbitragem
Jogador foi advertido por discussão após ficar em cima da bola em Santos x Vasco
- Matéria
- Mais Notícias
O meia Soteldo, do Santos, recebeu cartão amarelo após uma confusão em duelo contra o Vasco. A advertência, no entanto, não foi por ficar em cima da bola, e sim por "discutir com adversário". Contudo, para especialistas de arbitragem, o "drible" do venezuelano é lance para cartão.
- É uma conduta antidesportiva. O que ele fez não é um recurso para uma jogada e sim uma ação provocativa - disse Nadine Basttos, comentarista de arbitragem do SBT.
- O Soteldo dentro da regra do jogo pratica conduta antidesportiva, mostrar desrespeito ao jogo, isso é tiro livre indireto e cartão amarelo. O Daronco erra em não marcar a infração e aplicar o cartão no exato momento em que o Soteldo pisa na bola. O cartão para o Soteldo era necessário no lance, mas a aplicação do Daronco foi depois de forma tardia - comentou Renata Ruel, especialista de arbitragem da ESPN.
- Creio que se enquadra em desrespeito ao jogo. Uma atitude antidesportiva clara. Prova que se o árbitro fosse mais proativo poderia, quando ocorreu a ação, paralisar o jogo e reiniciar com tiro livre e cartão amarelo. Mas, pelo relato na súmula a arbitragem errou; pois Soteldo não foi advertido por esse motivo - opinou o ex-árbitro Leonardo Gaciba.
Anderson Daronco justificou o cartão amarelo para Soteldo "por discutir com seu adversário com a bola fora de jogo". Após a confusão, o árbitro também deu cartão amarelo para Sebástian, pela entrada em Soteldo, e cartões vermelhos para Lucas Lima, Medel e Rodrigo Fernández.
+ Veja as odds para Fortaleza x Corinthians valendo vaga na final da Sul-Americana
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias