Casagrande diz que Ancelotti quebraria ‘esquema de amiguinhos’ na Seleção: ‘Precisa mudar tudo na CBF’
Comentarista sugeriu que um ex-treinador da Seleção deva se tornar diretor da entidade
- Matéria
- Mais Notícias
Comentarista de futebol, Casagrande opinou sobre as especulações sobre o nome de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira a partir de 2023. O ex-jogador afirmou que o italiano que comanda o Real Madrid "acabaria com a brincadeira".
Casão avalia que o treinador colocaria fim em um suposto "esquema de amiguinhos" que, segundo ele, existe na CBF desde 2006.
Relacionadas
- Ótima pessoa, supervencedor como treinador. Quebraremos esse esquema de 'amiguinhos' que vem desde 2006 e não levou a nada. O italiano é um cara sério, mas legal e divertido. É um líder nato - rasgou elogios, em seu blog no 'Uol Esportes'.
Casagrande ainda sugeriu que o ex-treinador da Seleção Brasileira, Paulo Roberto Falcão, se torne diretor da CBF para ajudar Ancelotti, em caso de confirmação do nome do italiano como substituto de Tite.
- Precisa mudar tudo na CBF. E eu faria uma dobradinha com Carlo Ancelotti como treinador e Paulo Roberto Falcão como diretor de seleções. Jogaram juntos na Roma, são amigos, se admiram e possuem uma afinidade importante. Seria uma mudança de categoria imensa. Falcão é respeitadíssimo no mundo, inteligente, muito bem conceituado e competente. E ajudaria muito Carleto a entender como funciona o Brasil, como país, e, principalmente, no futebol - concluiu.
Após a eliminação do Brasil na Copa e a saída confirmada de Tite, a CBF busca um novo nome para o próximo ciclo para o mundial da América do Norte, em 2026. No entanto, a entidade já confirmou que qualquer anúncio só será feito em janeiro de 2023.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias