Após as recentes divulgações dos envolvimentos de atletas das principais divisões do futebol brasileiro em esquemas de interferências durantes os jogos, Casimiro Miguel direcionou críticas aos atletas envolvidos nas manipulação. Durante live em seu canal na Twitch, na madrugada desta quarta-feira, Cazé abordou o assunto.
O streamer criticou a naturalidade quer os atletas lidam com as ofertas dos apostadores. Alvo das investigações, o zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, foi um dos mais criticados por Cazé, que não acreditava que o defensor de fato estivesse envolvido no esquema de corrupção.
+Quem são os jogadores investigados por suspeita de manipulação e onde eles estão hoje
- No último vídeo, que eu falei sobre essa porra de operação, o Bauermann estava sendo investigado e eu falei assim “pô, impossível. O Bauermann ganha um dinheiro legal no Santos, ele não vai fazer isso não, duvido. Hoje (terça-feira), sai prints do cara conversando com o apostador. Só faltou virar para câmera (após cometer a infração e ser punido) e falar “é para você, irmão (apostador)!” - ironizou Cazé.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Na sequência da live, ele lamentou novamente a situação no futebol brasileiro.
- Meu cérebro parece que bloqueia eu pensar que acontece essa porra com uma tranquilidade fudida. O futebol é a nossa alegria, nosso lazer, nossa folga e os caras estão negociando punições - continuou.
O zagueiro Paulo Miranda, ex-Juventude, é mais um jogador entre os investigados pelo Ministério Público de Goiás por suspeitas de manipulação de resultados no Brasileiro do ano passado. O atleta, juntamente meio-campista Gabriel Tota, realizaram uma chamada de vídeo com o chefe do esquema no vestiário da equipe, conforme trecho divulgado pelo MP. De acordo com as investigações, dois jogadores do Juventude foram procurados por aliciadores para forçarem cartões amarelos em troca de dinheiro na partida contra o Goiás, dia 5 de novembro de 2022. O MP não revelou se eles chegaram a receber o valor.
Ao falar sobre o vídeo, Cazé detonou a postura do veterano.
- Isso aqui é um escárnio! Pô, o Paulo Mirando é um jogador com o currículo extenso, não recebia pouco dinheiro.
Casimiro desabafou e sobre o escândalo direcionou novas críticas aos envolvidos.
- Cara, é o bagulho que a gente ama. Pode até passar pela cabeça de alguns (sobre esquemas de manipulação nas partidas), inclusive, virou um meme nas redes sociais. Só que você ver o bagulho sendo consumado na sua frente, coloca em jogo o que a gente ama - completou.