Caso Daniel Alves: Renata Mendonça fala em ‘pacto’ entre homens para se protegerem
Para a comentarista do 'SporTV', essa cultura de proteção 'naturaliza' comportamentos abusivos
- Matéria
- Mais Notícias
A comentarista Renata Mendonça, do "SporTV", falou sobre a existência de uma cultura de proteção entre homens que, segundo ela, normaliza casos de abuso como o de Daniel Alves, preso preventivamente por suposta agressão sexual desde a última sexta-feira (20). Durante o podcast "O Assunto", do "G1", a jornalista citou aquilo que chamou de um "pacto" entre pessoas do gênero masculino.
- Os homens têm um pacto entre eles de se proteger. Eles acham esse comportamento normal. E eles seguem reproduzindo - opinou.
Relacionadas
+ 10 pontos a serem respondidos no caso Daniel Alves
Para Mendonça, esse "pacto" acaba relativizando casos de violência contra as mulheres.
- Se (algo) acontece, se alguém reclama de um, o outro vem e diz: 'Não... Veja bem. Não é bem assim'. Esse pacto protege muito os homens. E ajudou esses comportamentos a simplesmente serem naturalizados - explicou.
- O estupro, a violência sexual, a violência doméstica, é só o ápice. Mas ela só acontece justamente por essa relação de poder que os homens tentam ter com as mulheres - completou.
+ Caso Daniel Alves: Ana Thaís cobra 'amadurecimento' e critica 'comodismo' dos jornalistas esportivos
ENTENDA O CASO DANIEL ALVES
Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha desde o dia 20 de janeiro. O jogador teria agredido sexualmente a vítima em uma festa no dia 30 de dezembro do ano passado. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro. De acordo com a imprensa espanhola, o ex-Barcelona alegou que teve relações sexuais consensuais com a mulher na última versão do seu relato.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias