Caso Robinho: vítima de estupro coletivo se pronuncia pela primeira vez
Jovem albanesa deu depoimento inédito sobre o crime, em Milão
Vítima do crime de violência sexual o qual o ex-jogador Robinho foi condenado, a albanesa Mercedes falou pela primeira vez sobre o caso. A mulher relembrou a situação para o documentário "O Caso Robinho", que estreia nesta quarta-feira (30), no Globoplay.
➡️ STJ toma decisão sobre amigo de Robinho também condenado por estupro na Itália
- O tempo ajuda. O tempo é o melhor remédio. Mas não apaga. É uma coisa que você leva sempre dentro de você - disse Mercedes, em parte do documentário, que será dividido em quatro episódios na plataforma.
Caso Robinho
O crime ocorreu na boate Sio Cafe, em Milão, em 22 de janeiro de 2013. A vítima estava comemorando seu aniversário de 23 anos e, além de Robinho, outros cinco brasileiros foram denunciados por participar do estupro. Porém, apenas o ex-jogador e Ricardo Falco foram levados a julgamento.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp
Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça italiana por participar de um estupro coletivo em 2013. Nove anos depois ele foi condenado em última instância, sem possibilidade de recurso. No entanto, como o Brasil não extradita cidadãos natos para cumprimento de pena, o jogador estava solto até março deste ano.
➡️ Robinho faz curso de conserto de TV na prisão, diz jornal
O Superior Tribunal de Justiça aceitou o pedido da Justiça Italiana para cumprimento de pena no Brasil, e Robinho foi preso pela Polícia Federal de Santos no dia 21 de março. Em novembro, o Superior Tribunal Federal julgará os pedidos de liberdade feitos pela defesa do ex-jogador.
Tudo sobre