menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

CBF ‘perde’ páginas da Copa do Brasil nas redes sociais e é criticada por internautas

Empresa responsável pelo marketing esportivo da competição muda o intuito dos perfis na web

Taça Copa do Brasil
imagem cameraA taça da Copa do Brasil tem o símbolo da CBF marcado (Foto: Thais Magalhães/CBF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/01/2023
09:32
Atualizado em 15/01/2023
10:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Klefer, empresa de marketing esportivo responsável por gerir os perfis da Copa do Brasil nas redes sociais, anunciou que as páginas, antes oficiais da competição, agora se chamarão "Portal da Torcida" e não terão mais vínculo com o torneio. A companhia alegou "motivos contratuais". Após a emissão do comunicado, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi muito criticada por internautas nas redes sociais.

Para diversos seguidores, a entidade máxima do futebol brasileiro não poderia ter "perdido" a página oficial de um dos torneios mais importantes do país.

+ BBB 23 vai começar: saiba o time dos campeões de todas as edições do Big Brother Brasil

- A CBF não consegue ser dona da página da própria competição. Unfollow - ironizou um internauta.

- Horrível demais isso, hein - opinou outro.

- Bizarro isso, como a CBF é fraca em não ter um perfil próprio da competição, usando um terceiro, se for o caso, apenas como contratado para criar conteúdo - comentou outra pessoa.

- Que contrato é esse em que o perfil oficial não é da dona da marca e sim da agência que produz o conteúdo - questionou mais um internauta.

Portal da Torcida
Páginas da Copa do Brasil mudam de nome (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

+ 'Sufoco', liberdade de criação e diversão: Villani explica processo de gravação das narrações do FIFA

As páginas da Copa do Brasil, que utilizavam uma linguagem descontraída e frequentemente comentavam os assuntos em alta nas redes sociais, tinham bons números de engajamento. No Instagram, o perfil contava com 1.5 milhões de seguidores e, no Twitter, 673 mil. Ambos agora se tornaram "Portal da Torcida".

O LANCE! entrou em contato com a CBF em busca de um posicionamento oficial sobre a situação, mas não obteve resposta até o momento de publicação desta matéria.

Veja abaixo o comunicado da Klefer.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias