Central do Apito discorda de Wilton em lance polêmico de França x Inglaterra
Sálvio Spinola falou sobre o caso durante a transmissão da Globo, neste sábado
A França venceu a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo. No entanto, um lance polêmico de pênalti chamou atenção no primeiro tempo. A Central do Apito, da Globo, discordou da decisão de Wilton Pereira Sampaio.
Aos 24 minutos, Harry Kane recebeu a bola pela direita, invadiu a área e foi derrubado pelo adversário. O árbitro brasileiro não deu a penalidade, enquanto o comentarista Sálvio Spniola afirmou que marcaria a falta dentro da área.
+ Jornalista que usou camisa arco-íris no Qatar morre em jogo entre Holanda x Argentina
- Para mim, pênalti. Não tem a disputa da bola, tem sim só contato na perna do Harry Kane. O Wilton estava bem posicionado, mas não marcou. Para mim, pênalti - comentou Sálvio.
+ Luxemburgo aponta o que faria para evitar 'erro fatal' da Seleção Brasileira contra a Croácia
Já no segundo tempo, Wilton Pereira Sampaio deu um pênalti de Tchouaméni, autor do gol francês, em Saka. A penalidade foi convertida por Harry Kane. Minutos depois, o brasileiro deu outro pênalti aos ingleses, mas dessa vez, o artilheiro inglês desperdiçou.
Com a eliminação da Seleção Brasileira, Wilton Pereira Sampaio pode apitar a final da Copa do Mundo, que ocorre no dia 18. O primeiro e único brasileiro a comandar uma decisão de Mundial foi Arnaldo Cézar Coelho, em 1982.