Também conhecido como o "bruxo das sinuquinhas" nos boteco do Brasil, Baianinho de Mauá se junta a cervejaria Skol para elevar o esporte a um novo patamar. Para a diversão ir mais longe, a marca apresenta o desafio "Sinuquinha vs Snooker", campanha criada pela agência GUT, para trazer os maiores vencedores de snooker da Grã-Bretanha para um amistoso, com o jogo transmitido pelas redes sociais do atleta.
> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!
- Com a campanha "Sinuquinha vs Snooker", o Baianinho de Mauá chega para mostrar que há também ídolos consagrados espalhados pelos bares brasileiros. Para a Skol, transformar este herói dos botecos em nosso atleta foi um movimento natural. Somos a cerveja da leveza e da diversão, conceitos que o Baianinho já inspirava em sua legião de fãs - explica Helena Isaac, diretora de marketing da Skol.
O convite para os campeões de Snooker também será inédito. Skol planeja anunciar nas ruas de Londres, cidade com o maior número de campeões da categoria. Assim que os interessados se manifestarem, o grande duelo será agendado e Baianinho irá lutar pelo ouro.
+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!
- Enquanto rolam uma centena de modalidades esportivas do outro lado do mundo, a gente do lado de cá sentiu falta de uma delas que, assim como Skol, é a cara do brasileiro. Skol agora vai elevar a "sinuquinha brasileira" a outro patamar, colocando ainda mais diversão na equação - explicam os diretores de criação da GUT Rainor Marinho e Murilo Santos.
Fenômeno da "sinuquinha", Josué Ramalho da Silva, conhecido como Baianinho de Mauá, tem 46 anos e joga desde os 13. Sucesso absoluto na internet, Baianinho roda o país em busca de adversários a sua altura, exibindo tacadas perfeitas nos diversos modelos de mesas de bilhar. Agora, o Baianinho da Skol espera seu primeiro adversário internacional.
Veja abaixo o vídeo do desafio de Baianinho de Mauá.