A expectativa nas redes sociais pelo comportamento de Chico Pinheiro no 'Bom Dia, Brasil' desta sexta-feira, era muito grande. O nome do jornalista está entre os temas mais comentados do Twitter desde a noite de quinta-feira, após a confirmação do título do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, após 50 anos.
Chico não decepcionou os seguidores e comemorou o título com entusiasmo já na parte final do programa jornalístico.
- O Galo ganhou! Parabéns ao mestre Cuca, com talento dos jogadores e garra da torcida - disse ele.
No momento dos gols, Chico não se conteve. Quando a jornalita Carol Barcellos citou o gol de hulk, Chico gritou 'Hulk, Hulk, Hulk', canto característico das arquibancadas do Mineirão nessa temporada. Ele ainda fez a dancinha que faz referência ao atacante do Galo.
Carol Barcellos ainda mostrou uma foto de Chico com 18 anos, em 1971.
- Tinha 18 anos, me arranja essa foto que eu não tinha não - disse ele.
Ele ainda terminou o jornal com a sua tradicional saudação às sextas-feiras, mas desta vez adaptado, claro.
- Graças a Deus hoje é sexta-feira, é Galo que segue! - bradou.
Após o programa, Chico participou do Mais Você, de Ana Maria Braga, e tirou a camisa social ao vivo, mostrando que estava com o manto do Galo por baixo.
- Vou fazer uma coisa que eu nunca fiz, mas me perguntaram e hoje vou fazer
os caras me perguntam se venho com a camisa do Galo por baixo, disse sempre, mas eu nunca tinha vestido de fato, mas hoje decidi vestir em homenagem aos atleticanos - afirmou.
Chico disse ainda que não esperava o título nesta quinta-feira e aguardava a festa para o domingo.
- Eu achava que não ia ganhar ontem, o Bahia precisava da vitória, achei que ia dar empate, mas não fiquei triste. Pq iriamos comemorar com a torcida no domingo cm a torcida. Quando eles fizeram dois a zero eu achei que dava pra empatar ainda. Méritos do Mestre Cuca e sua disciplina tática - completou.
A Internet foi à loucura e elogiou a felicidade e espontaneidade do jornalista.