Para comentarista da ESPN, Cuca ‘se transforma no maior técnico do Atlético Mineiro’
Gustavo Zupak vê que trajetória de técnico no Galo já o coloca acima de Telê Santana; Cuca discorda
- Matéria
- Mais Notícias
Após a conquista do Campeonato Brasileiro 2021 pelo Atlético Mineiro, o comentarista Gustavo Zupak afirmou que Cuca já pode ser considerado o maior treinador da história do Galo. Apesar do técnico ter falado depois da vitória desta quinta-feira sobre o Bahia que Telê Santana é o mais importante para o clube, o jornalista do grupo Disney argumentou em favor do atual campeão brasileiro.
> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!
- Eles [torcida do Atlético Mineiro] não queriam o nome do Cuca pela maneira indigesta que ele saiu em 2013, revelada às vésperas do mundial, e isso assumidamente atrapalhou a preparação do Galo já no Marrocos no Mundial de Clubes e perdeu para o Raja Casablanca na semifinal - relembrou o comentarista.
- Isso foi ruim para a imagem dele [Cuca], e ainda assim ele conseguiu voltar, recuperou a confiança e faz um trabalho história, mais um trabalho histórico, com pelo menos duas conquistas, podendo ter a terceira e com a promessa de próxima temporada - acrescentou.
- Então, não é loucura dizer que ele se transforma no maior técnico do Atlético Mineiro. Há quem prefere o Telê Santana, e acho legítimo, são preferências pessoais, mas ele contrói um cartel perfeitamente justificável para quem quer assumir como grande técnico da história desse grande clube. E o Galo também tem muita importância na construção do Cuca como um dos grandes técnicos da atualidade no futebol brasileiro - continuou Zupak.
+ Dudu provoca Carol Portaluppi e mais notícias do Fora de Campo!
O comentarista completou relembrando a chegada de Cuca ao Atlético Mineiro em 2011 e suas campanhas até a conquista da Libertadores de 2013.
- O Cuca é visto como “grande" por vários trabalhos bons, os mais pontuais, são o do Atlético Mineiro, aquele de 2011 para 2013, quando pega um time para escapar do rebaixamento, salva o time em 2011, vice-campeão brasileiro em 2012, campeão da Libertadores em 2013, e agora, que ele pega o time em um outro momento, num outro estágio de trabalho - recuperou o comentarista.
- Ele herda um trabalho que para mim foi bem bom, do Sampaoli, não foi o que todo mundo esperava mas foi um bom trabalho, uma boa base. Muda a maneira de jogar, coloca sua característica, agrega mais jogadores com qualidade e transforma o Galo em um campeão dos mais absolutos que a gente já viu nos últimos tempos no Brasil - completou Gustavo Zupak.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias