Choro da Argentina na Copa rende audiência fora da curva para a Globo; veja detalhes
Segundo dados divulgados pelo Painel Nacional de Televisão, a Globo marcou 17 pontos, com 57% das TVs ligadas no país sintonizadas na dona dos direitos da Copa na TV aberta
A Globo conquistou uma audiência considerada fora da curva com a derrota da Argentina para a Arábia Saudita. O choro dos hermanos virou meme entre os brasileiros, que prestigiaram a emissora e fizeram a média na faixa de horário quase dobrar nas principais praças do país.
+ Memes com a derrota da Argentina bombam na web
Segundo dados divulgados pelo Painel Nacional de Televisão (PNT), a Globo marcou 17 pontos com 57% das TVs ligadas no país estando na dona dos direitos da Copa na TV aberta (crescimento de +89% ou +8 pontos em relação à faixa horária).
Em São Paulo a Globo registrou 16 pontos com 53% de participação (crescimento de +78% ou +7 pontos em relação à faixa horária). Já no Rio de Janeiro a emissora teve sua melhor audiência: 18 pontos com 57% de participação (crescimento de +38% ou +5 pontos em relação à faixa horária).
A Globo transmite sozinha os jogos da Copa do Mundo na TV aberta e também detém os direitos na fechada, mostrando no SporTV. A emissora ainda transmite os jogos pelo Globoplay, mas divide o direito no streaming com a Cazé TV, do influencer Casimiro.
SOBRE A ARGENTINA
Essa é a primeira vez que a Arábia Saudita vence a Argentina na história. Nos quatro confrontos anteriores, a Albiceleste havia vencido dois jogos e empatado outros dois.
Além disso, a equipe de Lionel Scaloni perdeu uma invencibilidade de 36 partidas e não igualou o feito da Itália de Roberto Mancini, que atingiu uma marca de 37 jogos sem ser derrotada.
Os hermanos buscam a recuperação no próximo sábado, às 16h, diante do México, pelo segundo jogo do grupo C.