Cirque du Soleil planeja levar show inspirado em Messi para a Argentina e Estados Unidos
O espetáculo, chamado de "Messi10", fez uma curta temporada de quatro meses em Barcelona
- Matéria
- Mais Notícias
O Cirque du Soleil está planejando, segundo o jornal espanhol "El mundo desportivo" levar um espetáculo sobre o craque argentino Lionel Messi para Buenos Aires e para Miami. O show chamado de "Messi10" fez uma curta temporada de quatro meses em Barcelona, no ano de 2019, mas foi interrompida por conta da pandemia de Covid-19.
Relacionadas
Após a Copa do Mundo de 2022, no Catar, elevou a carreira do Messi, que já era considerado um ídolo mundial, antes do título da Argentina. Agora, a companhia circense resolveu dar andamento aos planos de levar o espetáculo em sua homenagem inicialmente para a Argentina. A estreia já estaria marcada para o dia 5 de outubro, e tem programadas, até 2026, excursões pelas Américas do Sul e Central até chegar aos EUA.
Além dos shows, o público terá a oportunidade de estar na pele do Messi por um dia. A experiência imersiva vai funcionar com a pessoa podendo vivenciar as coletivas de imprensa onde são feitas perguntas ao jogador, fazer lançamentos e exercícios de futebol ou levantar troféus, como o da Copa do Mundo. O espetáculo também utilizará diversos elementos tecnológicos, como grandes telas de LED, que mudaram como o Cirque du Soleil trabalha seus projetos.
- Sabemos que as carreiras esportivas sofrem mudanças bruscas, e a de Messi gerou modificações no trabalho, como a mudança de cores na chegada a Paris ou Miami, e obviamente para a seleção argentina. Mas o seu maior sucesso esportivo tem uma carga de emoção e identificação com as cores azul claro e branco, obviamente - explica Sergio Lavié, diretor da empresa PopArtMusic.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias