Federação Espanhola de Futebol demite diretor de comunicação, após episódio de Rubiales
A Federação Espanhola demitiu outros três membros, depois do beijo sem o consentimento de Hermoso
- Matéria
- Mais Notícias
A Federação Espanhola de Futebol demitiu nessa sexta-feira (29) o diretor de comunicação, Pablo García-Cuervo. Essa é mais uma mudança após o escândalo do beijo de Luis Rubiales, sem o consentimento da jogadora Jenni Hermoso.
Relacionadas
- A RFEF decidiu hoje dispensar os serviços do diretor de comunicação, Pablo García-Cuervo - disse, em nota, a Federação.
Além do diretor de comunicação, a Federação Espanhola demitiu o secretário-geral, Andreu Camps, considerado próximo a Rubiales, do diretor do Departamento de Integridade, Miguel García Caba, e do ex-técnico da seleção feminina, Jorge Vilda.
Nesta sexta-feira, o juiz responsável pelo 'caso Rubiales', que investiga supostos crimes de agressão sexual e coação pelo beijo em Hermoso, convocou para depor como testemunhas, no dia 20 de outubro, García-Cuervo e o técnico da seleção masculina, Luis de la Fuente.
A investigação agora também está voltada contra o ex-técnico da seleção feminina, Jorge Vilda, o diretor da seleção masculina, Albert Luque, e o diretor de Marketing da RFEF, Rubén Rivera.
+ Juiz impõe medida cautelar a Luis Rubiales, e ex-presidente não poderá se aproximar de Hermoso
Os três passaram a ser investigados depois que o irmão e uma amiga de Jenni Hermoso confirmaram diante ao juiz que a jogadora e seu entorno foram pressionados para ela justificar o beijo de Rubiales.
Depois do beijo em Hermoso, as jogadoras da seleção pediram "mudanças contundentes nos cargos de liderança da RFEF e, especificamente, na área do futebol feminino".
Além disso, elas pediram "uma reestruturação do organograma do futebol feminino, reestruturação do gabinete da Presidência e da Secretaria-Geral, demissão do presidente da RFEF, reestruturação da área de comunicação e marketing, e reestruturação da área de integridade".
No dia 20 de setembro, as jogadoras entraram em um acordo a entidade e o Conselho Superior de Esportes da Espanha, no qual a federação se comprometeu a realizar mudanças.
Com esse acordo, as jogadoras participaram das duas partidas, uma contra a Suécia, a outra contra a Suíça. Ambas com vitória da Espanha.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias