menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Federação Espanhola de Futebol demite diretor de comunicação, após episódio de Rubiales

A Federação Espanhola demitiu outros três membros, depois do beijo sem o consentimento de Hermoso

rfef2209_23-1-aspect-ratio-512-320
Luis Rubiales - Presidente da Federação Espanhola (Divlgação / RFEF)

Escrito por

A Federação Espanhola de Futebol demitiu nessa sexta-feira (29) o diretor de comunicação, Pablo García-Cuervo. Essa é mais uma mudança após o escândalo do beijo de Luis Rubiales, sem o consentimento da jogadora Jenni Hermoso.

- A RFEF decidiu hoje dispensar os serviços do diretor de comunicação, Pablo García-Cuervo - disse, em nota, a Federação.

Além do diretor de comunicação, a Federação Espanhola demitiu o secretário-geral, Andreu Camps, considerado próximo a Rubiales, do diretor do Departamento de Integridade, Miguel García Caba, e do ex-técnico da seleção feminina, Jorge Vilda.

Nesta sexta-feira, o juiz responsável pelo 'caso Rubiales', que investiga supostos crimes de agressão sexual e coação pelo beijo em Hermoso, convocou para depor como testemunhas, no dia 20 de outubro, García-Cuervo e o técnico da seleção masculina, Luis de la Fuente.

A investigação agora também está voltada contra o ex-técnico da seleção feminina, Jorge Vilda, o diretor da seleção masculina, Albert Luque, e o diretor de Marketing da RFEF, Rubén Rivera.

+ Juiz impõe medida cautelar a Luis Rubiales, e ex-presidente não poderá se aproximar de Hermoso

Os três passaram a ser investigados depois que o irmão e uma amiga de Jenni Hermoso confirmaram diante ao juiz que a jogadora e seu entorno foram pressionados para ela justificar o beijo de Rubiales.

Depois do beijo em Hermoso, as jogadoras da seleção pediram "mudanças contundentes nos cargos de liderança da RFEF e, especificamente, na área do futebol feminino".

Garanta a sua vaga no curso que Pet, Dante e outros craques da bola participaram também. Cupom: LANCE400

Além disso, elas pediram "uma reestruturação do organograma do futebol feminino, reestruturação do gabinete da Presidência e da Secretaria-Geral, demissão do presidente da RFEF, reestruturação da área de comunicação e marketing, e reestruturação da área de integridade".

No dia 20 de setembro, as jogadoras entraram em um acordo a entidade e o Conselho Superior de Esportes da Espanha, no qual a federação se comprometeu a realizar mudanças.

Com esse acordo, as jogadoras participaram das duas partidas, uma contra a Suécia, a outra contra a Suíça. Ambas com vitória da Espanha.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter