menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Clayson é xingado ao embarcar em aeroporto, e funcionário é demitido

Companheira do atacante do Corinthians acusou empresa aérea Latam de clubismo e tratamento discriminatório com o marido no embarque da família para férias em Natal

Clayson
imagem cameraClayson foi xingado por funcionário de empresa aérea (Foto: Tiago Caldas/Fotoarena/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 05/12/2018
14:57
Atualizado em 05/12/2018
16:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atacante do Corinthians Clayson se envolveu em uma discussão no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na última terça-feira. Antes do embarcar com a família para uma temporada de férias em Natal, no Rio Grande do Norte, o jogador foi xingado por um funcionário da empresa aérea Latam, que acabou sendo demitido.

A mulher do atleta, Amabile Araújo, publicou um vídeo no Instagram que mostra o momento em que o marido é xingado, diante de várias pessoas que aguardavam na fila para fazer o check-in. Ela afirmou, por meio dos stories da plataforma, que o marido foi chamado de "jogadorzinho de m...". Nas imagens é possível ver o empregado da empresa xingar o atacante com vários palavrões, mas não o que ocorreu antes.

Amabile acusa a Latam de clubismo, com a alegação de que Clayson teria recebido um tratamento discriminatório por ter sido reconhecido. Segundo ela, o atendente recusou a documentação de um dos membros da família e impediu o embarque. Horas depois da confusão, o grupo conseguiu viajar.

Após repudiar o ocorrido e prometer apuração dos fatos, a Latam divulgou que o funcionário foi demitido:

"A LATAM Airlines Brasil reforça que repudia veementemente qualquer tipo de ofensa e qualquer comportamento que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa.

A empresa esclarece que seus colaboradores são capacitados para manter a calma e prestar o melhor atendimento aos nossos passageiros e lamentamos que isso não tenha ocorrido na ocasião.

A companhia tomou as medidas cabíveis ao caso, com o desligamento do funcionário, uma vez que seu comportamento contrariou as normas de conduta da companhia e a maneira que a empresa preza pelo atendimento de seus clientes".

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias