menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Cleber Machado revela justificativa de direção da Globo para demissão: ‘Não tem nada a ver com você’

Narrador foi desligado dos canais da emissora após 35 anos de carreira na casa

Cleber Machado
imagem cameraCléber Machado era um dos principais nomes da narração da emissora (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 28/03/2023
19:08
Atualizado em 28/03/2023
19:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Globo surpreendeu os telespectadores esportivos neste mês de março ao demitir o narrador Cléber Machado, uma das principais vozes das narrações da emissora. Em entrevista exclusiva para o site "UOL Esporte", o locutor expôs conversa de demissão com a produção dos canais do grupo. 

Segundo o depoimento do narrador, a justificativa da demissão foi exclusivamente financeira. Cleber Machado estava presente no plantel de funcionários da Rede Globo desde 1988. Ele destacou a frieza da empresa ao anunciar o desligamento do profissional que apresentava uma longa carreira na casa. 

+ Quem vai substituir Cleber Machado na Globo? Veja as principais opções

- Perguntei: 'Vocês não me querem mais ou é questão de orçamento? 'Não tem nada a ver com você, é orçamento.' Podemos negociar? 'Não sei'... Enfim. A surpresa é que, quando se desenhou isso, era uma coisa recente, não foi programado. O burburinho de que alguma coisa iria acontecer, de movimento na empresa que o pessoal fica ressabiado, começou uma semana antes. Aí quando fui conversar me responderam que foi orçamento, que para o profissional é menos pior - relatou o narrador. 

O emocional 

Cléber ainda falou sobre a decepção de não poder mais se aposentar dentro da casa que lhe rendeu grandes momentos dentro do jornalismo esportivo. Na Globo, o locutor narrou Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, Campeonatos Nacionais, além de outras modalidades além do futebol. 

- Optaram por terminar o vínculo de funcionário e empregador. Conversa normal, de mais de hora. Eu estou emocionalmente bem, fiquei na boa. Queria sair? Não, queria me aposentar lá, mas estou na boa, tocando a vida, sem crise, sem choro. A vida continua e vamos ver o que se apresenta - declarou. 

+ Final do Campeonato Carioca narrada por Galvão Bueno? Sim, tem chance

O futuro 

O narrador se mostrou bastante confiante com o futuro da carreira. Após a demissão, Cléber Machado falou sobre o leque de possibilidades que poderá explorar agora. No entanto, ele não chegou a cravar qual será o próximo destino. 

- Rádio, televisão, internet, transmissão ou programa... Tudo é possível, vamos ver o que acontece - concluiu. 

Cléber Machado foi dispensado do plantel de narradores da Rede Globo após 35 anos de carreira na emissora. Além da televisão, ele também chegou a participar da Rádio Globo durante os anos de 1980 e 1986. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias