Climão! Ceará apoia mudança na Lei Pelé e jogadores do clube criticam
Atletas como Vina e Luiz Otávio comentaram publicação com a hashtag #naoapoiamos
Através das redes socias, o Ceará manifestou apoio a uma mudança na Lei Pelé, no Projeto de Lei 1153/19 nesta quarta-feira. Contudo, a postura do clube não foi apoiada pelo elenco, que respondeu a publicação do Vozão com a hashtag #naopoiamos.
+ Conheça região e saiba valor da nova mansão do Luva de Pedreiro em Pernambuco
O Projeto de Lei prevê mudança na infraestrutura dos clubes, e que os mesmos apresentem laudos técnicos ao Ministério Público para condições de segurança em alojamentos dos jovens das categorias de base. A mudança foi feita em 2019 após a tragédia no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, que vitimou 10 garotos.
+ Neto critica quantidade de lesionados no Corinthians e dispara: 'Quem está machucado no Palmeiras?'
Contudo, uma outra mudança também entrou em votação para ser inserida na PL. Esta pode, supostamente, mexer com alguns direitos trabalhistas dos jogadores. Atletas como, Zé Roberto, Richard Coelho, Jael, Iury Castilho e Lima comentaram na publicação do Ceará. O clube apagou a postagem horas depois.
+ Streaming anuncia data de estreia do documentário de Adriano Imperador
"O Safece, Sindicato dos atletas de futebol do estado do Ceará, não concorda com o Projeto de Lei 1153/19, que revisa a lei Pelé, sem ouvir nossa categoria. Esta PL, propõe mudar conquistas adquiridas e entendemos que não deveria ser votado em caráter de urgência, por envolver cláusulas contratuais. Defendemos que qualquer mudança que possa vir a ocorrer, deva ser amplamente debatida com a participação efetiva dos atletas. O Safece apoia de forma incondicional, as manifestações dos atletas dos clubes cearenses em redes sociais", escreveu o Sindicato dos atletas de futebol do Estado do Ceará.