Clubes do Rio de Janeiro lamentam tragédia causada por chuva em Petrópolis
Grande temporal causou mortes e vários estragos pela cidade nesta terça-feira
Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, foi assolada por uma grande chuva nesta terça-feira. O temporal já causou pelo menos 38 mortes, segundo dados do Corpo de Bombeiros na manhã de quarta-feira, e deixou outras dezenas de pessoas soterradas. Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense lamentaram o ocorrido através das redes sociais.
O prefeito da cidade já determinou estado de calamidade pública na região e bombeiros da cidade do Rio de Janeiro estão sendo deslocados para Petrópolis para ajudar nas buscas por mais pessoas soterradas. A previsão é de mais chuva forte no local nas próximas horas.
Veja o posicionamento dos quatro grandes do futebol carioca:
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente as mortes causadas pela forte chuva que caiu na cidade de Petrópolis nesta terça-feira. Nossa solidariedade e muita força a todos da região neste momento tão triste. 🙏 #CRF
— Flamengo (@Flamengo) February 16, 2022
O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta profundamente as vítimas das fortes chuvas em #Petrópolis.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) February 16, 2022
Para ajudar neste momento difícil, confira os locais que o #VascoDaGama disponibilizou para recolher doações a partir de amanhã e os pontos de apoio da prefeitura de Petrópolis. 👇
Estamos tristes com as vítimas e preocupados com os impactos das fortes chuvas em Petrópolis. Toda a nossa solidariedade.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 16, 2022
O Botafogo coloca à disposição o Estádio Nilton Santos para doações de apoio e mantimentos à Cidade Imperial.
Local de coleta: Portão Norte 2
Toda a nossa solidariedade, preocupação e carinho com as vítimas das fortes chuvas em Petrópolis.
— Fluminense F.C. 🇭🇺 (@FluminenseFC) February 16, 2022
O Fluminense Football Club coloca a sede de Laranjeiras à disposição para doações de mantimentos para a população da cidade. Contem conosco.