Clubes e jogadores lamentam nas redes a morte de Valdir Espinosa
Grêmio, Botafogo, Fluminense, entre outros times, comentaram o falecimento do ex-jogador. Aos 72 anos, ele não resistiu após complicações de uma operação no estômago
O futebol brasileiro perdeu um de seus nomes mais emblemáticos. Valdir Espinosa não resistiu a complicações respiratórias após uma operação no estômago e morreu nesta quinta-feira aos 72 anos, no Rio de Janeiro. Ele havia se licenciado do cargo de gerente de futebol do Botafogo para fazer uma cirurgia.
O ex-atleta teve uma carreira recheada de títulos e momentos marcantes. Com passagens por diversos clubes brasileiros, assim como somou momentos importantes fora do país, o ex-dirigente do Glorioso era querido dentro do esporte.
Valdir foi campeão da Libertadores pelo Tricolor Gaúcho, em 1983, campeão Mundial no mesmo ano, venceu o Carioca como treinador do Botafogo em 1989, após 21 anos de seca. Ele também foi vitorioso pelo Cerro Porteño, além de ter colocado seu nome na história do Esportivo e Athletico Paranaense.
Nas redes sociais, Athletico Paranaense, São Paulo, Grêmio, Botafogo, Fluminense, entre outros clubes, lamentaram a morte de Espinosa. Além dos times ligados ao ex-atleta e ex-treinador, jogadores e jornalistas comentaram com pesar sobre a perda do futebol.
Hoje o dia amanheceu triste, nos despedimos do nosso ídolo Valdir Espinosa. Seremos eternamente gratos a ti por ter nos levado às nossas maiores glórias. Que você continue guiando nossos corações Tricolores aí de cima. ⭐🇪🇪 pic.twitter.com/hCEot3BYIM
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 27, 2020
É com muita dor e imenso pesar que o Botafogo de Futebol e Regatas comunica o falecimento do Professor Valdir Espinosa, aos 73 anos. Comandante do título Carioca em 1989, Espinosa exercia a função de Gerente Técnico desde dezembro de 2019. pic.twitter.com/yoPe40FNo5
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 27, 2020
LUTO
— EC Vitória (@ECVitoria) February 27, 2020
O Esporte Clube Vitória solidariza-se com a dor dos familiares e amigos de Valdir Atahualpa Ramirez Espinosa (72 anos), que faleceu hoje (27).
Espinosa teve passagem relevante pelo Vitória, como jogador entre os anos de 1977 e 78, e como técnico em 2001.
📷 Eduardo Moura/GE pic.twitter.com/AJVUiT26pI
O Fluminense Football Club lamenta a morte do ex-técnico Valdir Espinosa e se solidariza com família e amigos. Como treinador, Espinosa teve três passagens pelo Tricolor, em 1997, 2000-2001 e 2004.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 27, 2020
📸: Photocamera pic.twitter.com/W760NDgdbb
A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o falecimento de Valdir Espinosa e manifestamos as condolências aos amigos e familiares.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 27, 2020
O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Valdir Espinosa, um vitorioso e respeitado esportista do nosso país. O clube se solidariza e presta condolências aos familiares, amigos e admiradores do ex-treinador, atleta e dirigente.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 27, 2020
O Athletico lamenta o falecimento de Valdir Espinosa, grande nome do futebol brasileiro e nosso técnico em 2002.
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) February 27, 2020
Desejamos forças a todos os amigos e familiares.
Lamentamos o falecimento de Valdir Espinosa, aos 72 anos. Um grande técnico, ídolo no @Gremio e @Botafogo, Valdir foi nosso treinador no ano de 1999.
— Paraná Clube (@ParanaClube) February 27, 2020
À família e amigos deixamos aqui nosso abraço e desejamos muita força neste momento de dor. 😢
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte de Valdir Espinosa, que foi nosso técnico em duas oportunidades: 1989-90 e 2006. Muita força aos amigos e familiares neste momento. #CRF pic.twitter.com/DouhBX27q4
— Flamengo (@Flamengo) February 27, 2020
Campeão do Mundo com o Grêmio em 83 e Carioca com o Botafogo em 89 depois de 21 anos de espera!! Espinosa estava muito feliz com seu retorno ao Botafogo como Gerente Técnico e ao lado de Paulo Autuori.
— Galvão Bueno (@galvaobueno) February 27, 2020
Minhas condolências e mta luz ao @espinosaallan e toda sua familia para passar por esse momento😞VALDIR ESPINOSA teve uma história lindissima em nosso futebol. Merece todas as homenagens.#RIPESPINOSA🙏🏽 em… https://t.co/ROOm3fUkhC
— alex (@Alex10) February 27, 2020