Clubes do Rio esperam lucrar mais com modelo ‘fatiado’ de transmissão do Carioca e Globo perde espaço
Transmissão será dividida entre TV aberta, Pay-per-view e internet com distribuidoras variadas
A Rede Globo aumentou sua proposta de R$ 45 milhões para R$ 50 milhões em troca dos direitos de transmissão das partidas do Campeonato Carioca na TV aberta, fechada, Pay-per-view e Internet. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes, no entanto, não aceitaram a proposta e vão se manter com o novo sistema de transmissão idealizado pela SportsView. Assim, os jogos do Cariocão serão transmitidos na TV aberta pela Record e em PPV próprio da FERJ.
> Confira a classificação atualizada da reta final do Brasileirão 2020 e simule os resultados do seu time
Em informações da Super Rádio Tupi, a Ferj e os clubes cariocas acham que podem lucrar mais com este novo modelo de transmissão "fatiado". A Claro/NET e a Sky já anunciaram que irão disponibilizar o Pay-per-view do campeonato e os próprios clubes poderão fazer a transmissão própria de suas partidas nas TVs online dos times, como planeja o Flamengo.
A Ferj, contudo, não contratou ainda uma empresa para fazer a geração de imagens dos jogos. O Cariocão já começou e está na Rodada Preliminar, as próximas partidas serão nesta quarta-feira.
O Campeonato Carioca teve o contrato rescindido pela Rede Globo em 2020 após o imbróglio causado pela MP do Mandante, que já expirou. Na ocasião, o Flamengo, que não tinha contrato firmado com a Globo, optou por transmitir os seus jogos de mandante por outras maneiras. A emissora, que assinou um contrato exclusivo de transmissão do campeonato, se sentiu lesada pela atitude e optou por rescindir o contrato com todos os clubes.
No fim da última semana, a Record TV decidiu melhorar sua oferta para adquirir os direitos do Carioca. De acordo com a apuração do LANCE!, os valores foram considerados 'ótimos'. Além disto, os números seriam superiores ao que foi proposto pelo SBT — agradando aos clubes. A sinalização foi positiva.