Coberto por camisa do Grêmio, jornalista é velado em Porto Alegre
David Coimbra era cronista, estava com 60 anos e tratava de um câncer, mas acabou falecendo na última sexta
O jornalista David Coimbra, que faleceu na última sexta-feira por conta de um câncer no rim, foi velado neste sábado. Amigos, familiares e fãs estiveram presentes para homenagear o cronista em Porto Alegre.
+ Saiba todos os brasileiros campeões da Champions League
Durante o velório, amigos do jornalista cobriram o caixão com uma camisa do Grêmio. David Coimbra era tricolor e querido por muitos gaúchos. A CBF enviou uma coroa de flores para homenagear o cronista.
David Coimbra faleceu aos 60 anos. Alguns colegas do jornalista como Kelly Matos, companheira de bancada no programa "Timeline Gaúcha" e Maurício Saraiva, comentarista da RBS TV, concederam entrevista ao "RBS TV" e fizeram questão de enaltecer o caráter e o profissionalismo de Coimbra.
- Além de um legado cultural, jornalístico, literário, ele deixa uma mensagem muito forte e, ao mesmo tempo, muito simples: viver - declarou Kelly.
- A generosidade é a lembrança maior que eu vou ter dele, porque, da genialidade, todos teremos - disse Maurício.
O jornalista estava internado desde domingo passado. Após o anúncio de sua morte, diversos clubes e personalidades fizeram questão de homenagear o profissional nas redes sociais. David Coimbra deixou a esposa, Márcia, e o filho, Bernardo, de 13 anos.
+ Há 76 anos, inspiração para verso do hino e mascote do Grêmio surgiam nas arquibancadas