Com 1,4 milhão de seguidores no Tik Tok, Daniel Braune anuncia novo passo como influenciador esportivo

O apresentador das lives da Copa do Brasil e dono de canal sobre o Botafogo passa a integrar o casting de agência Play 9

Escrito por

Destaques nos últimos anos no cenário do jornalismo esportivo nacional, o carioca Daniel Braune, de 25 anos, falou em entrevista ao L! sobre o bom momento na carreira. O comunicador hoje é o principal apresentador das lives da Copa do Brasil no Tik Tok e, agora, fará parte do plantel de influenciadores digitais de uma das principais agências de carreiras do país, a Play9.

> GALERIA: Para qual time torcem os personagens famosos nas redes sociais? Confira!

Apaixonado pelo Botafogo, o jornalista formado na PUC-Rio começou sua trajetória com a página Braunefogo em 2017, com suas crônicas sobre o Alvinegro, Braune teve uma grande adesão dos botafoguenses. Ele, que tem como ídolos o uruguaio Loco Abreu e o jornalista João Saldanha, falou sobre suas expectativas nesta nova etapa.

- Tá sendo um momento de muita realização profissional. Está sendo um momento de subir degraus, por tanta coisa que a gente construiu pouco a pouco, de coisas muito simples (...) e fomos crescendo até acabar se tornando uma referência no conteúdo do Tik-Tok - falou Braune.

Sendo muito fã da história do futebol como um todo, em 2020 Braune expandiu os seus horizontes e criou um segundo canal. Neste, falando do futebol nacional e internacional. Conquistando novos espaços e novos públicos, independentemente de seus clubes de coração.

- Ter construído um público além do Botafogo foi muito legal. Porque, eu tenho dois espaços agora, um para fazer o que eu gosto, amo falar de Botafogo, e gosto de falar de futebol além de Botafogo. Era uma meta que eu tinha para 2021 - relatou.

Segundo Braune, as redes sociais se tornaram uma importante aliada aos jornalistas independentes, por abrir portas de um mercado tão fechado, como é o jornalismo.

Dono dos canais de Youtube, "Canal do Braune" e o "BrauneFogo", Daniel acumula quase 100 mil inscritos nas duas contas. Apesar de ter os canais há mais tempo, é no TikTok que o carioca se destaca. São mais de 1.4 milhão de seguidores e mais de 86 milhões de curtidas na rede.  Por conta do seu trabalho nas plataformas de vídeos, o jornalista foi chamado para apresentar os programas da Copa do Brasil.

- Agradeço muito ao pessoal da Copa do Brasil que me deram ascensão muito grande. É muito gratificante trabalhar na Copa do Brasil, porque eles também me oportunizaram muitas coisas num momento de baixa - comentou.

O jovem comunicador faz suas metas para 2022, ano de Copa do Mundo no Qatar.

- Tenho minhas projeções para fazer em relação a Copa do Mundo (...) é o campeonato que mais amo, disparado! Sou apaixonado por futebol de seleção. Em ano de Copa temos que projetar grandes coisas, e sem dúvidas com o pessoal da Play9, com a qualidade que eles têm, vão me colocar cada vez mais para subir - afirmou.

Braune é mais um influencer a entar para o casting da play9, estúdio de conteúdo do comunicador digital Felipe Neto e do empresário João Pedro Paes Leme, que conta com personalidades como Nobru, Carol Barcellos, Ana Paula Padrão, entre outros.

*Estagiário, sob supervisão de Ricardo Guimarães.

Siga o Lance! no Google News