Com Óscar Tabárez e Lugano, ‘Bola da Vez’, da ESPN, debate o futuro da seleção do Uruguai
Apelidado de “Maestro”, treinador marcou seu nome na história do futebol uruguaio e igualou a melhor campanha da Celeste em Copas do Mundo desde 1970
O convidado do Bola da Vez desta semana é Óscar Tabárez. Considerado um dos grandes técnicos da história do futebol uruguaio, o treinador participou da atração e falou sobre o futuro da seleção Celeste e sobre seu sucessor. O programa apresentado por André Plihal, com participações de André Kfouri e Diego Lugano, será destaque da ESPN Brasil neste sábado (29), às 21h25.
+Confira os confrontos das Eliminatórias e simule os resultados
Apelidado de “Maestro”, Óscar Tabárez marcou seu nome na história do futebol uruguaio por ser o técnico da quinta e última conquista do Peñarol na Libertadores, em 1987, e por igualar a melhor campanha da Celeste em Copas do Mundo desde 1970, alcançando a semifinal em 2010. Além de ser campeão da Copa América em 2011 com a equipe que contava com o trio formado por Luis Suárez, Diego Forlán e Edinson Cavani.
No programa, Tabárez falou sobre o que espera para as futuras gerações da seleção uruguaia.
- Não sei se haverá dificuldade, mas acredito que, por tudo que passamos ultimamente, pela história mais antiga que o futebol uruguaio tem, merece que haja uma vontade para se organizar e vontade para competir, sobretudo a nível de Copa do Mundo, a nível de clubes - afirmou.
Quando perguntado sobre seu sucessor, o “Maestro” indicou que não planeja interferir no processo de escolha e demonstrou incerteza sobre qual seria o melhor nome.
- Não me diz respeito. Acredito que não há títulos hereditários no futebol e tudo precisa seguir um curso natural. Então não tenho como dizer quem deveria ser - analisou.