Empresa que levou Cartolouco ao Resende diz negociar 2º temporada de websérie com time da Europa
Segundo o CEO da companhia, o ‘jogador’ despertou o interesse de clubes da Europa, onde a contratação repercutiu como estratégia de marketing que rende bons frutos ao Resende
Após o sucesso - de marketing - da passagem do jornalista e youtuber Cartolouco como jogador inscrito no Cariocão pelo Resende, a empresa '213 Studios', idealizadora e produtora no projeto, comentou através de nota que o ‘jogador’ despertou o interesse de clubes até da Europa para a gravação de uma segunda temporada da websérie.
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A empresa afirmou que já negocia uma segunda temporada da websérie com uma equipe do velho continente e citou que pretender mostrar os bastidores do 'sonho europeu'.
- Para essa segunda temporada, nosso objetivo é mostrar o próximo passo na realização do sonho de um jogador profissional, que é ser contratado por um clube europeu - contou Bruno Sousa, CEO da companhia.
- Queremos mostrar os aspectos positivos dessa jornada, os bastidores de um grande clube da Europa, o dia a dia dos brasileiros que já alcançaram esse patamar, mas também, as dificuldades enfrentadas para se adequarem a novas culturas e a um modo de vida completamente diferente da origem da maioria desses atletas. Acreditamos que o esporte é uma das melhores formas de contar boas histórias e apostamos muito nessas iniciativas - concluiu.
Segundo a agência, a campanha que repercutiu na BBC, de Londres, L’Equipe, da França e A Bola, de Portugal, despertou o interesse de clubes europeus para produzirem a segunda temporada da série. As matérias no exterior abordavam a sinergia e os impactos da campanha. No Brasil, no entanto, ela sofreu criticas, a mais contundente delas a de Zico.
Sucesso na internet
Durante sua passagem pelo clube, o Youtuber apresentou uma websérie dividida em 8 episódios, que já soma mais de 10 milhões de visualizações no Youtube, Instagram e Facebook. A campanha chegou ao topo dos trending topics pela 5º vez em pouco mais de 1 mês, antes do apito inicial do último jogo, inundando as redes sociais com milhares de menções.
No último jogo, contra o Vasco da Gama, onde chegou a ser escalado como reserva, o fantasy game Rei do Pitaco, que já patrocinava o canal do do Youtuber, foi o patrocinador master do Resende FC, estampando sua marca no local mais nobre da camisa. O volume de audiência que migrou das redes sociais para o jogo garantiu enorme impacto para a marca: foram mais de 10 mil downloads do aplicativo durante a partida.
Nas redes sociais, o Resende FC viu seus números de seguidores saltarem 255% no Twitter e 195% do Instagram, além de um aumento de 1.440% no alcance do Facebook. Paralelamente, o Clube lançou o primeiro plano de sócio-torcedor da história e o clube do interior do estado do Rio de Janeiro alcançou fãs de todo o país.