Com Roby Porto, ex-Fox Sports e nova plataforma, Ferj lança PPV para jogos do Cariocão; saiba os valores
Sem Globo, competição terá presença em outras mídias com novos parceiros para a temporada de 2021 e amplia possibilidade de receitas para os clubes
Sem a Globo, a Ferj anunciou, nesta terça-feira, novidades para o Cariocão que juntam “inovação e democracia” nas transmissões. Com a parceria entre a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, organizadora da competição, e a agência SportsView, o Carioca 2021 terá suas partidas exibidas em todas as plataformas de distribuição de conteúdo audiovisual, e o planejamento é aumentar o alcance da competição.
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Os mais de 60 milhões de torcedores de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, dos quais 63% residem fora do Rio de Janeiro, poderão acompanhar todos os jogos através do pay per-view, que exibirá os melhores 60 jogos do campeonato. Vale ressaltar que a transmissão da Ferj não é a mesma da Ferj, afinal, a entidade esportiva criou um canal exclusivo.
O PPV será comercializado nas operadoras televisivas Claro, SKY e Vivo em televisão por assinatura e também através da distribuição do Carioca Play, aplicativo de OTT oficial da competição, para suas bases de assinantes móvel. O LANCE! verificou que alguns nomes já foram acertados para o projeto.
Estarão à frente da telinha do PPV: Dudu Monsanto, ex-ESPN Brasil, Roby Porto, ex-SporTV, e Leandro Mamute, atualmente na DAZN, no time dos narradores. Na reportagem, Mariana Fontes, Lívia Nepomuceno, Flávio Winick, Álvaro Loureiro e André Cavalcante estarão na equipe que promete trazer as notícias no campo. As informações foram publicadas inicialmente pelo R7.
VALORES AO PÚBLICO PARA O PPV
O pacote com todos os jogos custará R$ 129,90, a contratação mensal R$ 49,90 e o jogo avulso R$ 59,90. Os assinantes da Claro Box TV e do serviço DIRECTV Go também poderão adquirir o pay-per-view através de contratação mensal pelo preço de R$ 49,90.
O pay-per-view também será vendido diretamente pelos clubes através de suas plataformas de relacionamento com torcedores, com a tendência de seguir os preços praticados pelos demais distribuidores deste produto, valendo notar que as TVs de clubes desempenharão um papel fundamental na geração de conteúdo de bastidores, que tanta curiosidade desperta nos torcedores. Os clubes seguem se preparando para criar meios de exibir as partidas.
PORCENTAGEM QUE DERRUBOU A GLOBO
Os clubes terão maior participação no percentual de repasse do valor das vendas aos consumidores finais, o que foi decisivo para mudar os moldes do negócio: 53% de tudo o que for vendido contra 38% no modelo de partilha do Brasileirão. Um aumento de 40% graças à estratégia de negociação direta com as plataformas distribuidoras do pay-per-view, introduzida pela SportsView.
O pay-per-view terá seu conteúdo ampliado e irá exibir não apenas os jogos, mas também levar aos torcedores 4 horas de programação nos dias dos jogos. Esse conteúdo incluirá entrevistas, imagens inéditas de bastidores, resenhas, debates e interatividade digital.
A equipe irá gravar um piloto dia 27 de fevereiro, poucos dias antes da estreia do campeonato, no próximo dia 3 de março. A Ferj já definiu os primeiros jogos de cada clube carioca. Além do PPV e da Record, o Facebook também pode ser uma opção aos torcedores. A plataforma americana ainda negocia com as partes para transmitir alguns jogos.
- O campeonato foi, por muito tempo, motivo de orgulho para cada cidadão do estado, e resgatar isso é a nossa missão. Por isso, reformulamos muitas coisas na competição, e a questão dos direitos de transmissão é parte importante. Democratizamos o direito de assistir aos jogos do Carioca, tendo todas as emoções do campo em TV aberta e em qualquer lugar que o torcedor estiver - comemora Rubens Lopes Costa Filho, presidente da Ferj.
ALÉM DA FERJ, RECORD TERÁ NOVIDADES NA TV ABERTA
A Ferj anunciou modelo que promete ser inédito. De acordo com a federação,
as emoções do Carioca poderão ser acompanhadas via TV aberta com transmissão simultânea em streaming, telefones celulares, TV por assinatura e através de aplicativos de OTT.
A Record será responsável pela transmissão em TV aberta, em acordo válido por duas temporadas, após vencer a disputa acirrada com Globo e SBT. A emissora acertou com o ex-zagueiro Ricardo Rocha para a transmissão e definiu Mylena Ciribelli e Lucas Pereira como nomes para a competição.
O projeto é que o Carioca 21 também estará presente em diversos programas diários de entretenimento, dando à competição uma exposição permanente na grade de programação da emissora. Serão exibidos 15 jogos ao vivo, sendo 11 durante a Taça Guanabara, dois jogos das semifinais, os dois jogos das finais e, ainda, melhores momentos dos principais jogos do Carioca.