Com sucesso de Ana Thaís Matos, Globo encaminha três contratações de mulheres

A contratação seria para o núcleo do jornalismo esportivo da Globo e do Sportv

imagem cameraAna Thaís Matos em foto divulgada pela Globo (Reprodução / Globo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/06/2023
13:36
Compartilhar

Com mais espaço e presença nas programações da Globo e Sportv, a equipe feminina será reforçada. Segundo o jornalista Flávio Ricco, a emissora promete ampliar a participação das mulheres e vai contratar mais três profissionais para o setor.

Segundo o jornalista, a Globo decidiu investir e prepara a chegada de novas comentaristas e repórteres. Satisfeito com o trabalho daquelas que já são da equipe, o Grupo foi ao mercado e novas caras devem chegar.

Na transmissão de São Paulo e Palmeiras, domingo (12), pelo Brasileirão, Alline Calandrini, profissional que já ganhou seu espaço e destaque na função, esteve ao lado do narrador Milton Leite e do ex-atleta Dodô, que fazia sua estreia, no Premiere.

O sucesso de Ana Thaís Matos na Globo é a razão para a emissora dar um espaço ainda maior para as mulheres no Esporte. Agora, é aguardar para saber quem serão as novas contratadas.

+ Globo vive semana de demissões: lembre nomes que deixaram o grupo desde 2022

No mês de abril, a Globo anunciou a chegada de mais três novos narradores que estarão nas transmissões do Sportv. A ex-Band Isabelly Morais é uma delas. A mineira de Itamarandiba, no Norte do estado, comandará os jogos do Brasileirão Feminino.

- Chego para esse novo desafio com o coração cheio de alegria e muito honrada. Toda vez que uma mulher segura um microfone, ela reescreve a história. O esporte é a minha grande paixão e poder contar suas histórias através da narração me realiza todos os dias. O esporte é diverso e deve ser contado por várias vozes - disse a narradora.

GLOBO X BAND

Segundo o apresentador do Os Donos da Bola, Neto, a Globo decidiu dar espaço ao futebol feminino após o sucesso que a Band teve com a categoria. Apesar dos ótimos números da emissora paulista, eles fecharam um acordo de exclusividade com a concorrente.

- Que legal, né?! O futebol feminino sempre esteve na Band, sempre esteve com a gente aqui. Quando eles viram que o futebol feminino dá muita audiência, em dois segundos tiraram da Band. A CBF deu pra Globo. Parabéns à CBF, que coisa legal, que bonito que é… - disse Neto

- Quero nem saber de futebol feminino. Vai dar time nenhum, não. Se quiserem sair daqui (rádio) para o SporTV, vocês vão. Não vou falar nada. Estou falando dos ouvintes, vai para o intervalo! - completou o apresentador.

Siga o Lance! no Google News