Dois lances causaram polêmica no domingo (29) na rodada do Brasileirão. No clássico paulista, um pênalti marcado para o Santos contra o Corinthians. No Rio, uma possível irregularidade no gol do Cuiabá contra o Botafogo. O ex-árbitro Paulo César de Oliveira analisou os lances.
- Na minha avaliação, não houve o pênalti. Tem uma ação do Bruno Mendez, que é a ocupação do espaço, ele pisa no chão e na sequência o Soteldo pisa no pé dele. Discordo da decisão final, ficaria com a primeira decisão de campo do Anderson Daronco, antes de ser chamado ao VAR - comentou PC, no programa "Troca de Passes".
A marcação do pênalti gerou reclamações nas redes sociais e algumas personalidades do esporte, como Neto e Benja, ficaram na bronca. No lance no Nilton Santos, os alvinegros questionaram o gol de Pitta, que deu a vitória ao Cuiabá. A revolta se deu por conta de um possível toque no braço do jogador antes do gol.
+ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- Se batesse na mão, mesmo acidental, teria que ser anulado. Mas bateu no peito dele. Faz o movimento de fechar o braço depois que já tinha batido. O contato é claramente no peito, a jogada foi checada. O VAR vai sempre buscar o ponto de contato. Só depois que bate no peito que ele fecha o braço. O gol foi legal - finalizou PC.