Comentarista de arbitragem dá veredito sobre lances polêmicos na rodada do Brasileirão

Situações no domingo (29) geraram debates

Escrito por

Dois lances causaram polêmica no domingo (29) na rodada do Brasileirão. No clássico paulista, um pênalti marcado para o Santos contra o Corinthians. No Rio, uma possível irregularidade no gol do Cuiabá contra o Botafogo. O ex-árbitro Paulo César de Oliveira analisou os lances.

- Na minha avaliação, não houve o pênalti. Tem uma ação do Bruno Mendez, que é a ocupação do espaço, ele pisa no chão e na sequência o Soteldo pisa no pé dele. Discordo da decisão final, ficaria com a primeira decisão de campo do Anderson Daronco, antes de ser chamado ao VAR - comentou PC, no programa "Troca de Passes".

A marcação do pênalti gerou reclamações nas redes sociais e algumas personalidades do esporte, como Neto e Benja, ficaram na bronca. No lance no Nilton Santos, os alvinegros questionaram o gol de Pitta, que deu a vitória ao Cuiabá. A revolta se deu por conta de um possível toque no braço do jogador antes do gol.

+ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- Se batesse na mão, mesmo acidental, teria que ser anulado. Mas bateu no peito dele. Faz o movimento de fechar o braço depois que já tinha batido. O contato é claramente no peito, a jogada foi checada. O VAR vai sempre buscar o ponto de contato. Só depois que bate no peito que ele fecha o braço. O gol foi legal - finalizou PC.

Siga o Lance! no Google News