A comentarista de arbitragem Renata Ruel disparou contra o desempenho do responsável por comandar o VAR, Adriano Milczvski, na partida entre Flamengo e Santos, no Maracanã. No confronto, os árbitros deixaram lance polêmico de possível pênalti para os visitantes seguir, o que culminou no primeiro gol do Flamengo. Dessa forma, a comentarista não poupou críticas aos árbitros e disse que o VAR deveria ter sido afastado há algum tempo.
+ Confira: Rivais ironizam Flamengo após lance polêmico
O lance ocorreu aos 49 do segundo tempo e o VAR não recomendou a revisão na cabine ao árbitro André Luiz de Freitas Castro. Ambos foram suspensos por tempo indeterminado pela CBF logo após a partida.
Em sua conta no Twitter, Renata Ruel relembrou um texto publicado no início de setembro, no qual ela criticava o desempenho do VAR que esteve na cabine de Flamengo e Santos.
- Eu avisei. A CBF demorou muito para punir Adriano que foi o VAR de Flamengo x Santos. Falo dele faz tempo, erros e desconhecimento de regras, mas sempre escalado. Se ele errou ontem a culpa do Seneme (presidente da comissão de arbitragem da CBF) e comissão é gigantesca, pois há tempos ele mostra que não tem condições - declarou a comentarista de arbitragem da ESPN.
Nesta manhã, ela também ressaltou que o presidente e a comissão de arbitragem também devem ser punidos. De acordo com ela, o afastamento dos árbitros não resolve os problemas.
Pela 34ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 e assumiu, provisoriamente, a vice-liderança do Brasileirão. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Pedro, Marinho e Arrascaeta. Alex e Carabajal descontaram para o Alvinegro.