Jogadores do Santos reclamam da arbitragem. Relembre as polêmicas no Brasileirão
Peixe reclamou da não marcação de um pênalti na derrota diante do Flamengo
Os jogadores do Santos se posicionaram contra a arbitragem após a derrota para o Flamengo por 3 a 2, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (25).
O lance polêmico aconteceu 49 minutos do primeiro tempo da partida. O volante Camacho, do Santos, recebeu na área e caiu na disputa com o lateral-direito Matheuzinho. Os santistas reclamaram de pênalti claro, mas o árbitro não marcou e em seguida o Flamengo saiu em contra-ataque. O próprio Matheuzinho recebeu de Marinho e cruzou rasteiro, Pedro desviou de letra e abriu o placar.
Os jogadores do Peixe reclamaram muito na hora, mas o juiz confirmou o gol. O clube se pronunciou nas redes sociais, e a CBF logo suspendeu por tempo indeterminado o árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) e o responsável pelo VAR, Adriano Milczvski (PR).
Relembre abaixo alguns lances polêmicos da arbitragem pelo Brasileiro:
Fluminense 0x0 Santos (1ª rodada)
Na estreia da competição, o Santos empatou sem gols com o Fluminense no Maracanã. Quase no final do jogo, Angulo foi derrubado na área. O árbitro sequer foi chamado ao VAR para analisar a imagem e gerou muitas reclamações dos santistas.
Santos 2×1 Coritiba (2ª rodada)
No primeiro jogo na Vila pela competição, o Santos venceu o Coritiba por 2 a 1. No entanto, o gol do Coxa foi de um pênalti foi marcado em um lance com o volante Vinicius Zanocelo e também gerou insatisfação no clube.
São Paulo 2×1 Santos (4ª rodada)
O Santos perdeu para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi. Foi o primeiro clássico da competição e o time santista reclamou em um lance que antecedeu o pênalti para o rival. O Peixe afirma ter acontecido um erro de Leandro Vuaden. Marcos Leonardo e Alisson disputavam a bola e antes dela sair, o jogador do São Paulo tentou segurar a bola. A arbitragem marcou lateral contra o Peixe, na sequência, ocorreu a penalidade.
Santos 0x0 Ceará (7ª rodada)
Na Arena Barueri, o Santos empatou sem gols contra o Ceará. O Peixe chegou a marcar um gol, mas ele foi anulado pelo VAR pois, de acordo com a arbitragem, no início da jogada, Jhojan Julio e Rodrigo Fernández disputavam a bola com Zé Roberto, do Ceará, ainda no meio-campo. A bola ficou com o volante santista, que passou para Julio. Na sequência, ele tocou para Lucas Pires cruzar e Léo Baptistão apareceu na área para finalizar e fazer o gol. Mas o lance foi anulado.
Santos 0 x 1 Palmeiras (8ª rodada)
O Santos teve um gol de Marcos Leonardo anulado pelo VAR por alegação de falta de Léo Baptistão em Zé Rafael na origem da jogada.
Santos 1×1 Internacional (10ª rodada)
Peixe empatou em 1 a 1 com o Internacional, na Vila Belmiro. No entanto, o Santos teve um gol anulado pelo VAR ainda no primeiro tempo. O zagueiro Eduardo Bauermann cabeceou para o fundo das redes na cobrança de falta do lateral-esquerdo Lucas Pires e a arbitragem de campo havia validado o gol. A imagem do VAR gerou dúvidas sobre a posição do defensor ser legal.
Red Bull Bragantino 0x2 Santos (32ª rodada)
Apesar da vitória do Santos em Bragança Paulista, os santistas reforçaram que o confronto foi marcado pela arbitragem ruim de Paulo Cesar Zanovelli. Além de toda a condução do jogo, o lance mais polêmico teria sido a não expulsão do jogador do Bragantino em um lance sobre o zagueiro Eduardo Bauermann.
Santos 0x1 Corinthians (33ª rodada)
Houve dois lances polêmicos no clássico na Vila Belmiro. O atacante Yuri Alberto teve uma chegada forte sobre o volante Rodrigo Fernández e levou um cartão amarelo, em outro lance levou o segundo e foi expulso. No entanto, os santistas reclamaram de uma possibilidade de expulsão direta. No segundo tempo, o meia-atacante Lucas Barbosa foi expulso por dois cartões amarelos e no lance do segundo cartão, ele não teria feito falta no Cássio.