Comentarista deixa ESPN para acertar com a Globo

Profissional passou dois anos no canal esportivo da Disney

imagem cameraComentarista deixará a ESPN depois de dois anos, para se acertar com a Globo (Foto: Reprodução)
61fec6c3-2c1e-4d7d-a063-f57c26f24b96_Foto-Caio-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Caio Gonçalves
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porLeonardo Damico
Dia 22/11/2024
16:42
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

De casa nova! O ex-jogador e atualmente comentarista Fernando Prass deixará a ESPN após dois anos para ser o novo integrante dos canais Globo, segundo apuração do Lance!. Aos 46 anos, esta será a terceira oportunidade do ex-goleiro na nova profissão.

➡️Após Cléber Machado, Record contrata dupla demitida da Globo para o Brasileirão

Pela ESPN, o Prass costumava ser figura frequente em programas como o ESPN FC e Sportscenter, além das transmissões de jogos. A contratação para o grupo Globo visa reforçar a equipe de comentaristas do SporTV, canal fechado e voltado para esportes da emissora.

Antes de Globo e ESPN, Prass teve sucesso nos gramados

Nascido no Rio Grande do Sul, Fernando Prass surgiu nas categorias de base do Grêmio, onde teve poucas oportunidades — o titular na época era o incontestável e ídolo do clube, Danrlei. O primeiro grande destaque foi no Coritiba, quando virou referência no clube, atuando em 211 partidas.

Fernando Prass durante transmissão de jogo da Libertdores pela ESPN (Foto: Divulgação)

Após a passagem pelo Coxa Branca, Fernando Prass foi vendido ao União Leiria, de Portugal e permaneceu lá por três anos. Com o fim da carreira na Europa, o ex-jogador aterrissou no Rio de Janeiro, para defender o Vasco da Gama. Pelo clube carioca, o ex-goleiro foi protagonista no título da Copa do Brasil de 2011, contra o próprio Coritiba.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Aos 33 anos, Prass foi vendido ao Palmeiras. No time paulista, o ex-goleiro virou ídolo e empilhou troféus, sendo uma Copa do Brasil, em 2015, e dois Campeonatos Brasileiros, em 2016 e 2018. O ex-goleiro ainda passou pelo Ceará, antes de se aposentar em 2021.

Siga o Lance! no Google News