menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Comentarista detona temporada do Flamengo: ‘Seis meses sendo chacota no Brasil’

Gabriel Simões também criticou a postura dos jogadores durante o empate na Libertadores

Gabriel-Simoes-TNT-Sports-aspect-ratio-512-320
imagem cameraFoto: Divulgação/Instagram
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/05/2023
10:09
Atualizado em 26/05/2023
11:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo não mostra sinais de evolução e se encaminha para pior temporada desde 2019, quando começou a colher frutos do processo de reestruturação. Não só em termos de títulos, já acumula quatro vices no ano, mas principalmente de desempenho e desordem. São problemas de dentro para fora e que não parecem ter soluções imediatas.

Para Gabriel Simões, comentarista da TNT Sports, essa série de problemas fez o elenco do Flamengo se transformar em chacota no Brasil nos últimos meses. O comunicador lembrou que o Rubro-Negro é, ao lado do Bahia, o time com mais derrotas na Elite do futebol em 2023.

— O Flamengo está em Nárnia. O elenco do Flamengo passou seis meses sendo chacota no Brasil, perdendo para todo mundo. É um dos times da Série A que mais perdeu no ano. Uma temporada ridícula. E os caras chegam em um jogo fora de casa, na Libertadores, com rei na barriga. O Flamengo não deu dez piques no jogo (com Ñublense) -, opinou Gabriel.

Com o empate no Chile, em 1 a 1, o Flamengo terminou a sequência de jogos sem vencer como visitante na fase de grupos. É o pior desempenho desde que reconquistou a América, em 2019. Temporada passada, por exemplo, o Rubro-Negrou sagrou-se campeão invicto da competição, com mais de 90% de aproveitamento. Em 2023, venceu apenas um duelo em quatro disputados.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Parte dos problemas de dentro das quatro linhas é consequência do congestionamento no Departamento Médico do clube. Sampaoli chegou há mais de um mês e ainda não conseguiu ter o elenco completo à disposição. No empate com o Ñublense, o técnico não pôde contar com cinco jogadores: Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Matheus França e Matheuzinho. Também perdeu o Wesley por suspensão.

Depois de retornar ao Brasil sob protestos de torcedores, o Flamengo se prepara para encarar o Cruzeiro, no Maracanã, pelo Brasileirão. A partida está marcada para sábado (27), às 18h30 (horário de Brasília).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias