Comentarista do SporTV diz que escola argentina está ‘a anos luz da brasileira’
Jornalista elogiou treinadores argentinos após vitória da seleção sobre a Croácia por 3 a 0
Após fazer grande jogo e vencer a Croácia por 3 a 0 na semifinal, a seleção argentina está na final da Copa do Mundo do Qatar. Em sua conta em rede social, o jornalista Fernando Kallás, correspondente na Espanha e comentarista no "Redação SporTV", elogiou a escola do futebol argentino e comparou com a brasileira.
- A verdade é que o que ficou claríssimo nessa Copa do Mundo é como a Argentina tem mais treinador que o Brasil. Como a escola argentina está a anos luz da brasileira. Por isso, eles têm 500 técnicos nas grandes ligas europeias, em times grandes, médios e pequenos, e nós temos total de zero - escreveu em seu perfil no Twitter.
+ Clubes com mais jogadores na semifinal da Copa do Mundo. Veja a lista!
A atual equipe argentina é treinada pelo ex-lateral Lionel Scaloni. Antes de chegar à seleção, primeiro como auxiliar e depois como técnico, ele foi assistente de Jorge Sampaoli no Sevilla, da Espanha. Na Copa do Mundo, ele levou o time de Lionel Messi à decisão com uma campanha de uma derrota (na estreia contra a Arábia Saudita), um empate (nas quartas de final contra a Holanda, vencida nos pênaltis) e quatro vitórias.
A Argentina aguarda o vencedor do duelo entre Marrocos e França, que acontece nesta quarta-feira às 16h, para saber seu adversário na decisão da Copa. A final acontece neste domingo, às 12h (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa.