O presente e o futuro do atacante Endrick, promessa do Palmeiras, segue sendo debatido nas mesas redondas. Durante programa "Arena SBT", a bancada de comentaristas, sob o comando do apresentador Benja, avaliou que o jovem atleta de apenas 16 anos tem que ser colocado em campo com frequência. O centroavante do Alviverde possui três jogos pelo profissional e recebeu, de acordo com jornal espanhol, proposta do PSG em torno de 20 milhões de euros.
+ Confira quem pode se tornar SAF no Brasil
Com a presença de Mano, Emerson Sheik, Cicinho e o convidado Projota, a bancada discutiu sobre a situação que se encontra Endrick. Agora no profissional, o menino entrou no segundo tempo das partidas contra Coritiba, São Paulo e Avaí.
No quadro "Placa da Discórdia", todos os comentaristas concordaram entre si. Segundo eles, a promessa tem que ser colocada para jogar mais partidas. Benja, por outro lado, entende que uma venda por volta de 30 milhões de euros e bônus por metas alcançadas pode ser proveitoso para o clube.
- Ia falar 'Vende logo'. A multa rescisória é 60 milhões de euros. Agora, 30 milhões de euros, mais bônus, não é um mau negócio. Talvez, se o Endrick tivesse jogado mais no Brasileiro e tivesse marcado cinco ou seis gols, já venderia pela multa. É um risco. Se põe no Paulista e vai mal? 30 milhões de euros hoje é dinheiro para 'caraca' - declarou o apresentador.
Cicinho e Sheik rebateram a avaliação de Benja. O ex-jogador do São Paulo e da Seleção Brasileira ressaltou que Endrick já é uma realidade e que o Palmeiras sabe como lapidar o atleta. Já o ídolo do Corinthians destacou que, com dois ou três gols em um clássico, o valor do jovem pode dobrar.
Seguindo a linha de exaltação ao centroavante de apenas 16 anos, Mano o comparou com a grande estrela do futebol brasileiro nos últimos dez anos.
- Esse moleque é diferente. Já dá para ver até pela estrutura física que ele, tem ele vai 'deitar o cabelo'. Ouso dizer que o Endrick vai ser o novo Neymar - finalizou.
No início deste ano, Endrick ganhou notoriedade por vencer a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição sub-20, com apenas 15 anos. Além disso, ele foi eleito o craque e autor do gol mais bonito do campeonato.