Como foi o acidente que resultou na morte de Kobe Bryant?
Astro da NBA morreu em queda de helicóptero no início de 2020
- Matéria
- Mais Notícias
O ex-jogador de basquete Kobe Bryant morreu em um acidente de helicóptero, aos 41 anos, no dia 26 de janeiro de 2020. Outras oito pessoas foram vitimadas pela queda da aeronave, incluindo a filha do astro da NBA, Gianna Bryant. A tragédia ocorreu na cidade de Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos. Kobe e Gianna estavam a caminho de um jogo, no qual o ex-atleta treinaria a equipe da filha.
Relacionadas
Uma investigação do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos concluiu que o piloto do helicóptero, Ara Zobayan, tomou "más decisões" durante o vôo. O profissional, que era próximo a Kobe Bryant, tentou pilotar a aeronave em alta velocidade apesar das péssimas condições climáticas. Ainda segundo a inspeção, o piloto "se pressionou" a finalizar o trajeto.
+ Da 41ª escolha do draft ao título: a ascensão de Nikola Jokic na NBA
O acidente do início de 2020 rendeu uma série de processos judiciais. A viúva de Kobe, Vanessa Bryant, entrou com uma ação contra a empresa responsável pelo translado, a Island Express Helicopters. Ela ainda acusou Ara Zobayan de ter sido negligente. As famílias das outras vítimas também moveram mais dois processos contra as companhias que possuíam e operavam as viagens da aeronave.
A família do piloto, por sua vez, responsabilizou os tripulantes pela tragédia. A defesa de Zobayan afirmou que os passageiros estavam cientes das condições climáticas que causaram o acidente.
+ Draymond Green e outros astros da NBA reagem a comentário de atleta
Além de Kobe, Gianna e Zobayan, morreram no acidente Alyssa Altobelli, companheira de time de Gianna, e seus pais John Altobelli e Keri Altobelli, a orientadora técnica de basquete feminino Christina Mauser, e duas amigas da família Bryant, Sarah Chester e sua filha adolescente Payton Chester.
Kobe Bryant foi ala-armador do Los Angeles Lakers e uma das caras da NBA entre o final da década de 1990 e os anos 2000. O ex-jogador venceu a liga de basquete norte-americana em cinco oportunidades (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010), sendo escolhido o melhor atleta das finais duas vezes (2009 e 2010). Além disso, foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) do campeonato em 2008.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias