‘Se compra for aprovada, Newcastle pode brincar de contratar’, diz Mauro
Jornalista analisou possível compra do clube inglês por um bilionário príncipe saudita
O jornalista Mauro Cezar Pereira, da "ESPN Brasil", avaliou, nesta segunda-feira, a possibilidade do Newcastle se tornar um dos novos ricos do futebol inglês. Em vídeo do seu quadro no site "UOL", Mauro ponderou a chegada de um novo mandatário para comprar o clube, comentou a história do clube e ainda disse o que pode ser um fator determinante para que jogadores mais conhecidos possam deixar de ir para o time.
- O clube não ganha o Campeonato desde os anos 20, há quase 100 anos, mas há torcida fanática que põe cerca de 50 mil torcedores todo jogo. O príncipe saudita estaria por trás da compra do clube e, se essa compra for concretizada e ele entrar para brincar nesse negócio, o Newcastle vai contratar jogadores. Existe um problema: como é o local mais longe de Londres, tem um problema de convencer jogadores a ir para lá, longe da capital, mas com dinheiro isso pode se resolver. E não falta isso pros sauditas - ponderou Mauro, que seguiu:
- Ele é acusado de violação de direitos humanos, é um cenário complicado. Na Inglaterra, muita gente chiando. E lá na Inglaterra alguns fazem vista grossa para isso. Ele é um personagem controverso e pode ser que a compra não seja aprovada. Pode subir no telhado pois a Premier League tem preocupação com situações que possam abalar sua credibilidade. Se acontecer a compra, acho que os sauditas vão entrar pesado e teremos o Newcastle na próxima temporada brigando por títulos - finalizou o jornalista.
A compra ainda está sendo julgada pela Premier League e Mohamed bin Salman, bilionário príncipe saudita, ainda necessita deste acerto para concretizar seus investimentos como novo mandatário do Newcastle. Como explicado por Mauro, o saudita ainda carrega acusações nas costas.