Condenado na Itália, Robinho pode entregar passaporte ao STJ; entenda
Justiça italiana pede o cumprimento da pena de nove anos no Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Condenado a nove anos de prisão na Itália, Robinho pode entregar o passaporte ao Superior Tribunal de Justiça, de forma voluntária. De acordo com o "Ge.com", a defesa do atleta faz o movimento após o pedido da ONG União Brasileira de Mulheres pela retenção do documento.
A defesa do jogador quer mostrar, assim, que Robinho não tem intenção de deixar o Brasil durante o processo que pede que o jogador cumpra a pena por aqui. Ministro do STJ, Francisco Falcão recusou o pedido da defesa para que a justiça italiana traduzisse o processo.
Relacionadas
+ Cléber Machado é demitido da Globo após 35 anos, e emissora se pronuncia
Falcão também deu 15 dias para que o jogador apresentasse a defesa no processo. O pedido da justiça italiana é que se cumpra a pena do jogador no Brasil, já que pela lei brasileira, pessoas nascidas aqui não podem ser extraditadas para cumprimento de pena em outros países.
+ Demissão de Cléber Machado aponta mudanças estratégicas no esporte da Globo; entenda
Robinho foi condenado pela justiça italiana em janeiro do ano passado, em última instância. A decisão se dá pelo estupro coletivo de uma jovem albanesa, em 2013, quando o jogador atuava pelo Milan. Ricardo Falco, amigo do atacante, também foi condenado a nove anos de prisão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias